Você gosta de dança? Então veja o que Secult está oferecendo para a comunidade!
O curso tem como foco oferecer semanas intensivas de aulas de ballet clássico, Jazz, Contemporâneo, Dança Caráter...
O CIDPR - Intensivo em dança do Paraná, em parceria com a secretaria de cultura de Cascavel, oferecem de 10 a 22 de janeiro uma série de cursos de dança para a comunidade. O curso tem como foco oferecer semanas intensivas de aulas de ballet clássico, Jazz, Contemporâneo, Dança Caráter e mais técnicas clássicas para diferentes níveis como técnica de pontas, pas de deux, repertório tradicional entre outras atividades e estudos para bailarinos.
Na área da Pedagogia, o curso oferece aulas de qualificação para professores de jazz e ballet clássico, além de cursos de metodologia com base na metodologia Vaganova. “ A criação do curso veio da vontade de trazer aperfeiçoamento para a classe da dança, principalmente em nossa região, no Paraná, onde não temos um evento como esse e acabamos tendo que ir buscar em outros estados, porem, mesmo assim buscamos atender a nível nacional o interesse de bailarinos e professores que queiram cada vez mais aperfeiçoarem e profissionalizarem sua dança” falou Luiz Ernesto Pereira, secretário de Cultura de Cascavel.
Ao final do curso, os alunos vão organizar a montagem de um espetáculo que será apresentada no Teatro Municipal Sefrin Filho e será aberto a comunidade geral.
O curso é voltado para crianças com idade a partir de 9 anos e também esta sendo oferecido alojamento para quem estiver vindo de outra cidade para o evento. Ao todo 80 pessoas participam do curso, vindas de São Paulo, Mato Grosso, Maranhão, Bolívia, Paraná entre outras localidades e com profissionais do Teatro Municipal de São Paulo, do Rio de Janeiro e internacionais como Ucrânia e Rússia.
“O maior propósito do nosso evento, O CIDparana, é inspirar cada vez mais jovens e professores, oferecendo oportunidades de crescerem como artistas e alcançarem seus objetivos, através de uma equipe de grande excelência a qual estaremos trazendo para vocês. Contamos também com oportunidades de Bolsas de estudos internacionais para bailarinos que queiram se profissionalizar em grandes companhias internacionais”, disse o secretário deCultura, Luiz Ernesto Pereira.