Cascavel

FC Cascavel completa 14 anos investindo e se consolidado como um dos principais times do Paraná

A estreia da Serpente Aurinegra na temporada será ao lado da torcida, no próximo sá...

16 jan 22 - 10h33 Atualizado 16 jan 22 - 10h44 Redação SOT
FC Cascavel completa 14 anos investindo e se consolidado como um dos principais times do Paraná

Hoje é dia de festa! O Cascavel completa 14 anos de história neste domingo (16). Fundado em 16 de janeiro de 2008, o clube chega em 2022 ainda mais estruturado e com calendário cheio para a temporada, com as disputas do Paranaense, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de conquistar o acesso. 

A estreia da Serpente Aurinegra na temporada será ao lado da torcida, no próximo sábado, 22 de janeiro, às 19h, contra o Rio Branco, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Estadual.

Desde 2017, quando a atual gestão assumiu a Serpente Aurinegra, um organizado processo de modernização foi colocado em prática. “Estamos ainda engatinhando no futebol, mas no caminho certo. Cada dia temos algo novo no clube. Estou muito esperançoso”, comemora o presidente Valdinei Silva. 

O Centro de Treinamentos do clube conta com um complexo de 30 mil metros quadrados, com três campos, academia, vestiários, salas de fisioterapia, psicologia, imprensa e administrativo, além de um alojamento para abrigar atletas e cozinha com refeitório com capacidade para 90 pessoas. Além disso, o Cascavel também está reformando e construindo outro CT específico para as categorias de base. 

Atualmente, mais de 100 empresários da região são acionistas e ajudam a construir a história do clube. O Cascavel também é um fenômeno de marketing: já temos 23 patrocinadores máster confirmados para a temporada, 73 patrocinadores sênior para placas de publicidade, além de 11 parceiros para o projeto social do time.

Tudo isso reflete em campo. Em 2021, o Cascavel fez a melhor temporada de sua história, com a ambição de ir mais longe neste ano. A equipe chegou à final do Paranaense, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e da Série D. Em 35 jogos, foram 16 vitórias, 16 empates e apenas 3 derrotas.

O povo cascavelense também abraçou o time. Nos últimos cinco anos, foram vendidas mais de 180 mil camisas da equipe. Em apenas duas semanas do lançamento do novo uniforme aurinegro, no fim do ano passado, foram vendidas mais de 10 mil camisas.

Os preços populares, que sempre foram uma bandeira do clube desde o início desta gestão, para a venda de camisas e ingressos também ajudam a democratizar o acesso do torcedor aos produtos e a estar perto assistindo e acompanhando o time em campo.

Neste estadual, os ingressos serão vendidos a partir de R$19,90, um dos menores valores do país.

Clube investe em projetos sociais para crianças de Cascavel e região

A Serpente Aurinegra também se preocupa com a população de Cascavel colocando em prática diversos projetos sociais, entre eles a Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC)/Atletas para Jesus, que atende mais de mil crianças e adolescentes de 7 a 15 anos em seis escolinhas de futebol espalhadas pela cidade. E em breve, o projeto também deverá ser expandido para outras cidades da região.

No projeto são distribuídos aos alunos uniformes e calçados para a prática esportiva. Além disso, o clube também oferece aos atletas destaques uma oportunidade de integrar as categorias de base da equipe.

“Esperamos que os próximos 14 anos sejam ainda melhores do que foram nesse início. Nesta temporada, montamos um time melhor e esperamos fazer um grande Paranaense, uma boa Copa do Brasil e conseguir o acesso na Série D”, projeta o presidente Valdinei Silva.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.