Fake News: Hemocentro de Cascavel sofre com falsos pedidos doação de sangue
O Hemocentro pede que as pessoas verifiquem junto a unidade se realmente, existe o destinatário...
Está circulando novamente nas redes sociais e, em especial, em grupos do whatsapp, uma campanha pedindo doação de sangue para uma criança que está no Hospital Regional e corre risco de morte.
A campanha, no entanto, é falsa e circula nas redes há mais ou menos 7 anos na internet. Em Cascavel o Hemocentro acabou tendo uma grande dor de cabeça com um grande numero de pessoas em busca da “ELISA”.
O Hemocentro pede que as pessoas verifiquem junto a unidade se realmente, existe o destinatário. E doações livres sempre são bem vindas.
HISTÓRIA REAL - Uma das crianças feridas em Janaúba, Elisa Mirela Guedes de Lima, precisa de sangue AB negativo e o hemocentro não tem.
No dia 5 de setembro de 2017, uma das tragédias mais chocantes do ano aconteceu na pequena cidade de Janaúba (MG). Um homem entrou em uma creche, ateou fogo em crianças em idade pré-escolar, na professora e em si próprio. Até o momento da publicação deste texto, oito pessoas (seis crianças, a professora e o próprio autor da ação) morreram e dezenas estão feridas.
Em meio à comoção com o caso, algumas mensagens falsas se espalham via redes sociai
Confira o conteúdo:
Alguém tem sangue AB negativo ou conhece alguém? É urgente!
Uma crianca no Hospital Regional está precisando de sangue e no hemocentro não tem. Ela está correndo risco de morte. Os médicos deram apenas 24h pra ela. O nome dela é Elisa Mirela Guedes de Lima. Se quiserem repassar para outro grupo, ajude galera. Um dia poderemos precisar de ajuda tbm ...podem enviar.
Repassando
Ajudem a repassar por favor. 982821492 é o tel da pessoa
É urgente!