O Campeonato Paranaense nem começou e já temos a primeira confusão formada. FC Cascavel e Rio Branco se enfrentariam neste sábado (22) no Estádio Olímpico Regional. Porém, o Leão da Estradinha não teve os nomes de seus jogadores publicados no Boletim Informativo Diário (BID), dentro do prazo e a partida contra a Serpente Aurinegra e a partida não irá acontecer.
Segundo o regulamento, o prazo de confirmação para um atleta ser registrado em um clube de futebol é de 48 horas. Já o regulamento da Federação Paranaense de Futebol, estipula como limite até às 23h59min do dia útil anterior ao da realização da partida. Marcada para às 19h deste sábado, o jogo não poderia acontecer, porém, um feriado no Rio de Janeiro pode ser a salvação.
FC CASCAVEL - “O Futebol Clube Cascavel manterá sua preparação para a partida de estreia no Campeonato Paranaense. Os jogadores estão concentrados em um hotel da cidade e assim permanecerão. Nossa equipe cumprirá todos os protocolos para o jogo a ser realizado neste sábado, às 19hs, no Estádio Olímpico Regional. Iremos manter a entrada dos jogadores e aguardar o nosso adversário. Caso o Rio Branco não entre em campo, iremos cumprir os trâmites determinados pelo regulamento do campeonato. Aguardamos o posicionamento oficial da Federação Paranaense de Futebol. Os ingressos para a partida continuarão sendo vendidos até uma definição da FPF. Caso não haja a realização do jogo, os torcedores poderão utilizar as entradas para a próxima partida do Cascavel, em casa, na quarta-feira, 26 de janeiro. A diretoria do Cascavel ressalta que este contratempo foge à alcançada do clube. Lamentamos o risco da partida não acontecer e estaremos à disposição para qualquer dúvida” . Comunicação Futebol Clube Cascavel.
RIO BRANCO/PR - "Estamos profundamente tristes porque deslealmente fomos derrotados sem poder jogar. Particularmente estou vivendo um pesadelo, sem dúvidas o dia mais triste da minha vida no futebol. Nossos torcedores, atletas, comissão tecnica e colaboradores não merecem passar por isso, pelo tanto que trabalham no dia a dia no clube, por aquilo que são como pessoas e pelo respeito que cada um tem pela instituição. A vocês profissionais de imprensa, afirmo que, em hipótese alguma, eu quis ocultar alguma informação de vocês; quem me conhece sabe como eu sou e sabe também da verdade que existe em mim, do profundo respeito e carinho que tenho por todos vocês, o tempo mostrará isso. Reconheço o tanto que vocês trabalham, dignamente, - em um momento tão difícil que o país vive -, para levarem informações do clube ao nosso querido torcedor.
Por favor nos desculpem!
Manifesto o meu apoio incondicional ao presidente Brayan Roque que foi enganado e traído por um escritório terceirizado, escritório esse que irresponsavelmente nos fez acreditar até o último minuto do prazo de inscrição; criando em nós a certeza de que tudo daria certo, depois covardemente desapareceu sem nos dar qualquer tipo de explicação. Pedimos desculpas também ao FC Cascavel e seus torcedores, o que mais queríamos era poder trabalhar na noite de hoje e dar vida a um espetáculo chamado: jogo de futebol. Resta-nos enfrentar esse momento difícil, superar essa dor e levantar a cabeça. Já assumimos um compromisso entre todos nós e vamos dar a volta por cima para honrar a centenária camisa do Rio Branco Sport Club." Rodrigo Fernando - Diretor de Futebol - Rio Branco Sport Club
Via: Redação SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS