JCI Cascavel: “Servir a humanidade é a melhor obra de uma vida”
“Servir a humanidade é a melhor obra de uma vida”, reforçaram os integrantes de câmaras júnior de várias cidades da região durante encontro com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli...
Um trecho da carta de princípios emoldura a camiseta oficial de um grupo formado por pessoas, que estiveram neste domingo no Show Rural Coopavel, que querem ajudar a transformar para melhor a vida das pessoas e de suas comunidades. “Servir a humanidade é a melhor obra de uma vida”, reforçaram os integrantes de câmaras júnior de várias cidades da região durante encontro com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
“Esse é um ambiente no qual podemos aprender, praticar o bem e nos revitalizar continuamente”, disse o presidente do Senado da JCI, Gilson Mertz. O fundador da JCI de Cascavel, professor Adilson Siqueira, lembrou que a entidade foi criada em 1975 no município e que, nesses anos todos, ela contribui para a formação de cidadãos ainda melhores e comprometidos com o próximo e com causas valorosas. Mais de cem integrantes de câmaras participaram do encontro com Dilvo, um dos antigos membros da organização na região. “Fico feliz em recebê-los. Essa é uma tradição importante para o Show Rural”, de acordo com o presidente.
O protagonista do filme publicitário do Show Rural de 2020, Márcio Oliveira, participou do encontro e em poucas frases passou uma mensagem inspiradora aos presentes: “Todos temos, na vida, desafios que procuram nos tornar melhores. Não podemos ter a desculpa como justificativa para não fazer o que precisamos e deve ser feito”, disse Márcio, agricultor do interior de Guarapuava que, mesmo cego, administra e executa todas as tarefas braçais em sua propriedade rural. O padre Reginei Módolo (Zico) ressaltou que fazer o bem é uma prática que precisa ser incentivada e principalmente incorporada à vida de todos”.
O evento - O 34º Show Rural Coopavel vai ser aberto às visitas técnicas às 8h desta segunda-feira, 7. As visitações seguirão até o fim da tarde de sexta-feira, 11. Os acessos ao parque e ao estacionamento são gratuitos. São 400 expositores que mostram o melhor de novidades, inovações e tecnologias para os mais diferentes segmentos da cadeia do agronegócio. No parque, os visitantes devem observar medidas sanitárias, como o uso de máscara durante toda a sua permanência na área.