10 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Polícia Federal prende Ex-Presidente da Federação Paranaense de Futebol

Conforme a sentença, Onaireves Moura é considerado o comandante de uma quadrilha que desviou recursos da FPF...

Polícia Federal prende Ex-Presidente da Federação Paranaense de Futebol

A Polícia Federal, por meio do Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da PF em São Paulo, localizou e prendeu, na data neste domingo (13/02/22), Onaireves Nilo Rolim de Moura, ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol - FPF. 

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Paraná (5ª Vara Criminal de Curitiba), que condenou Onaireves a 22 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado, pela prática de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha. 

Conforme a sentença, Onaireves Moura é considerado o comandante de uma quadrilha que desviou recursos da FPF. Ele presidiu a entidade de 1985 até 2007.

"O réu utilizava a estrutura da federação e o prestígio que possuía frente a terceiros devido ao cargo que ocupava, para facilitar o cometimento dos crimes, atuando em diversos setores da FPF", diz trecho.

Entre os fatos narrados na denúncia, o ex-presidente da federação estão a apropriação de dinheiro de cessão de direitos de transmissão de partidas e desvio de dinheiro de arrecadação de cinco jogos do Campeonato Brasileiro de 2005, ocorridos em Maringá, no norte do estado.

Ainda de acordo com a sentença, o grupo se apropriou de percentual de arrecadação das competições nacionais e também usou uma empresa de fachada para movimentar recursos desviados.

Por: SOT/Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade