Estreante em competição nacional, o Azuriz Pato Branco, garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer na noite dessa quarta-feira (23), o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), por 1 a 0, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
O gol de Salazar de cabeça nos acréscimos, não só levou a torcida a vibração, premiou o elenco que buscou o jogo na maior parte do tempo, por saber que somente a vitória importava.
Ao término da partida, o técnico Fabiano Daitx destacou o trabalho feito por seu antecessor Celso Martins, ao dizer que muito do que ele fez com a equipe serviu de base para os confrontos com o FC Cascavel no Estadual, mas também com o Botafogo-SP, na Copa do Brasil
O jogo - Buscando o gol do início ao fim, o Azuriz criou quadro boas oportunidades no primeiro tempo, enquanto que o Botafogo-SP, buscava matar as jogadas e atrasar o reinicio da partida, já que o empate garantia os paulistas na próxima fase da competição.
Porém, se pelo lado do Azuriz as iniciativas não se convertiam em gol, o Botafogo se mostrava apático no meio de campo, sem ações de ligação com o ataque, dando a entender que o time se contentava com o empate para em sua quarta participação na Copa do Brasil, avançar pela primeira vez na segunda fase.
No retorno do intervalo, o time do técnico Fabiano Daitx teve queda de rendimento, mas nem por isso deixou de buscar o gol da classificação.
Somente no segundo tempo, o time de Pato Branco pediu a marcação de dois pênaltis, que não foram registrados pela equipe de arbitragem.
Já na segunda metade do segundo tempo, Fabio teve uma entrada com pé alto em Emerson, que levou a expulsão do jogador do Azuriz.
Assim, com um jogador a menos o Azuriz não se deu por vencido e buscou o ataque em duas oportunidades. Na primeira, uma cobrança de escanteio, a bola ficou ‘pipicando’ na pequena área do Botafogo, até que os visitantes afastassem o perigo.
Porém, o lance de maior vibração ficou para os acréscimos da partida, quando o Azuriz teve uma falta marcada a seu favor. A cobrança, encontrou Salazar.
O zagueiro camisa 3, que se lançou ao ataque subiu mais alto que seus marcadores e estufou a rede no Estádio Os Pioneiros, e deixando em estase torcida e todo o elenco do Azuriz, com a confiança de seguir na Copa do Brasil, na primeira oportunidade.
O gol dos paranaenses fez com que os paulistas corressem atrás do gol, que ao longo da partida parecia ser o que menos importava para a equipe de Ribeirão Preto. E em um lance, o Botafogo quase estragou a festa dos donos da casa, que após o apito final comemoraram com a torcida e agora esperam o resultado do confronto entre Mirassol (SP) e Grêmio (RS).
Via: Diário do Sudoeste - Foto: Mauricio Moreira
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS