20 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Retomada Econômica: "É hora de aguçar a nossa paixão pela cidade", diz Paranhos

Prefeitura assinou nesta terça-feira (19) contratos de alienação de imóveis nos núcleos industriais Allan Charles Padovani e Citvel 1, para instalação de cinco empresas...

Retomada Econômica: "É hora de aguçar a nossa paixão pela cidade", diz Paranhos

"É hora de aguçar a nossa paixão pela nossa cidade. É hora que nós precisamos valorizar quem trabalha, quem está aqui, quem gera emprego, para levar a toda a população uma condição de vida melhor".  A frase, do prefeito Leonaldo Paranhos, sintetiza bem o momento em que Cascavel passa, ao adotar medidas de retomada econômica em um período que o país e o mundo sofrem com as consequências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na manhã desta terça-feira (19), Paranhos  assinou contratos de alienação de imóveis dos núcleos industriais Allan Charles Padovani e Citvel1, para instalação de  cinco empresas,  quatro de Cascavel que estão ampliando suas atividades e uma de São José dos Pinhais, que está se instalando em Cascavel. No edital de concorrência,  27 empresas disputaram os lotes.

A partir da assinatura dos contratos, as empresas têm um ano para a elaboração e aprovação dos projetos e mais um ano para realizar a construção das edificações. Em dois anos, as empresas estarão gerando aproximadamente 150 empregos em Cascavel.

A  ação faz parte do programa de Retomada Econômica Cascavel Avança, Não Para!. A alienação está amparada na lei n° 7.025/2019, que dispõe sobre o Programa de Geração de Emprego e Renda do Município. Além do incentivo econômico por meio da alienação de imóveis a valores abaixo de mercado, a lei prevê incentivos fiscais a estas empresas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, citando a chegada de uma empresa com sede na região metropolitana de Curitiba, diz que isso é uma demonstração que Cascavel é uma cidade atrativa para investimentos. "Isso significa que Cascavel tem feito a lição de casa; Cascavel tem proporcionado incentivos e benefícios para que empresários locais ampliem seus negócios, mas também empresários de fora possam investir aqui e trazer emprego e renda para a cidade", enfatizou.

Cidade ideal - O empresário Altair Vailati, da Transfrios Transportes Ltda, empresa com sede em São José dos Pinhais e filiais em Itapecerica da Serra (SP), Apucarana (PR), Tijucas (SC) e Esteio (RS),  diz que decidiu estender a empresa para Cascavel por ser uma cidade ideal para a logística de trabalho.

"A gente atendia essa rede por Curitiba, mas com o aumento do volume de mercadoria a gente  teve que optar por um local ideal aqui na região e Cascavel é o ideal porque fica bem localizada, tem bastante frigorífico para retorno de carga e tivemos o apoio da prefeitura", afirma. A construção filial de Cascavel começará imediatamente.

Além das Transfrios, tiveram os imóveis alienados as empresas Additi Cosméticos, Meotti, Gráfica Editora Quitéria e Drenopar.

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade