Cascavel

Atleta cascavelense é convocado para treinamento com a seleção de basquete em cadeira de rodas

”Fase de treinamentos foi aberta no dia 22 de fevereiro e segue até o dia 5 de març...

26 fev 22 - 14h45 Atualizado 26 fev 22 - 14h46 Redação SOT
Atleta cascavelense é convocado para treinamento com a seleção de basquete em cadeira de rodas

O atleta cascavelense Lucas Fernando dos Santos, 22, é um dos 17 convocados pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CCBC) que está participando da fase de treinamento da seleção da modalidade paradesportiva.

A fase de treinamentos foi aberta no dia 22 de fevereiro e segue até o dia 5 de março. Dos 17 convocados, 12 serão selecionados para participar do torneio classificatório para o Mundial. Lucas nasceu em Cascavel e desde os 14 anos pratica a modalidade paradesportiva.

“O paratleta teve sua iniciação e formação paradesportiva no município nas atividades desenvolvidas pelo setor do Paradesporto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na modalidade de Atletismo. Hoje ele é um dos atletas que recebe apoio do município, através do Chamamento Público da secretaria, por meio da Associação dos Paratletas de Cascavel. Ele faz parte da equipe de basquete em cadeira de rodas que representa o município em competições estaduais”, diz Pollyana Bastos, coordenadora do setor de Paradesporto.

O técnico Marcos Araújo convocou os atletas para a etapa de treinamento que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, com o objetivo de prepara e selecionar os 12 paratletas para a seleção brasileira que participará do Torneio Qualificatório que acontecerá em março na cidade de Playa del Carmen, no México. Esta competição garante duas vagas para a Região das Américas no Campeonato Mundial Sub 23 que irá acontecer de 27 maio a 4 de junho em Chiba, Japão.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.