Cascavel

Operação Jasmim: PC avança na investigação sobre desvio de recursos ao tratamento de câncer infantil

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e responsabi...

01 abr 25 - 11h04 Redação SOT
Operação Jasmim: PC avança na investigação sobre desvio de recursos ao tratamento de câncer infantil

Na manhã desta terça-feira (01/04/2025), a Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio do 1º Distrito Policial de Cascavel, deflagrou a segunda fase da Operação Jasmim, que investiga o desvio de R$ 2,5 milhões em verbas públicas destinadas à compra de medicamentos para o tratamento de câncer da jovem Yasmin, de 11 anos.

Nesta etapa da operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços de quatro investigados nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Santo Antônio do Sudoeste/PR, Curitiba/PR, Maricá/RJ e Rio de Janeiro/RJ. O objetivo principal da ação foi a apreensão de celulares e outros dispositivos eletrônicos utilizados pelos suspeitos.

A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo o Grupo FERA, o Grupo TIGRE, a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel e a 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão.

Parte dos dispositivos eletrônicos foi apreendida e será submetida a perícia técnico-científica para fortalecer as provas já coletadas durante a investigação.

Durante o cumprimento dos mandados em Santo Antônio do Sudoeste/PR, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema de desvio de verbas públicas, além de garantir a devolução integral dos valores subtraídos.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.