Uma briga generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas, pelo Campeonato Mexicano de Futebol, neste sábado (5), no estadio La Corregidora de Querétaro, no México, deixou 17 mortos e pelo menos 22 feridos.
Imagens que circulam na internet mostram pessoas desacordadas e algumas até sem as roupas. A briga começou aos 17 minutos do 2º tempo, quando o Altas ganhava de 1 a 0. Os torcedores invadiram o campo e começaram o confronto. O campeonato foi suspenso por causa disso.
Os dois times divulgaram notas condenando a atitude. "O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei".
O presidente da liga, Mikel Arriola, também se pronunciou sobre a situação: "Inadmissível e lamentável a violência no estádio do Querétaro. Tomaremos medidas drásticas contra os responsáveis pela ausênica de segurança no estádio. A segurança de nossos jogadores e torcedores é a prioridade. Seguiremos os informando".
Em nota, a Liga MX lamentou os atos de violência no estádio Querétaro e afirmou que já iniciou investigações para apurar o ocorrido na partida entre Querétaro vs. Atlas. Além disso, os organizadores da Liga Mexicana declaram que recorreram à Comissão Disciplinar da Federação de Futebol e solicitaram que sejam aplicadas sanções disciplinares.
Leia a nota da liga mexicana na íntegra:
Diante dos lamentáveis atos de violência no estádio de Querétaro, a LIGA BBVA MX tomou as seguintes medidas:
A Liga iniciou uma investigação aprofundada sobre o que aconteceu nas arquibancadas, no campo e fora do prédio durante o jogo Querétaro vs. Atlas correspondente à 9ª rodada da LIGA BBVA MX.
A LIGA MX imediatamente recorreu à Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol o que aconteceu com base nos relatórios oficiais dos Comissários e Árbitros da partida, pedindo à Comissão sanções exemplares.
Derivados dos fatos, também serão apresentadas as correspondentes denúncias criminais pelos atos de violência no Estádio La Corregidora.
Os relatórios do comissário da LIGA MX e das autoridades de Querétaro indicam que os feridos foram transferidos de ambulância para hospitais próximos e aguarda-se o relatório oficial sobre seu estado de saúde.
O jogo Querétaro vs. O Atlas será reagendado em data e horário a confirmar, com base no Artigo 64 do Regulamento da Competição LIGA BBVA MX, que indica:
"Quando a partida não puder ser retomada nas 24 horas seguintes, os Clubes jogarão o tempo restante da partida, onde e quando determinado pela Presidência Executiva da LIGA MX."
Via: Super FC - Foto: STR / AFP
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS