A equipe do Azuriz faz história na Copa do Brasil. Com o apoio da torcida, o representante de Pato Branco venceu o Mirassol (SP), por 1 a 0, quarta-feira à noite, no Estádio Os Pioneiros, avançando para a terceira fase da competição. Agora, a equipe comandada por Fabiano Daitx aguarda o final das disputas da segunda fase, para a CBF realizar sorteio, e assim conhecer o próximo adversário.
Até aqui, os representantes de Pato Branco superaram duas tradicionais equipes paulistas, uma vez que na primeira fase, o Azuriz venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, nos minutos finais da partida. Com a classificação, a equipe também garantiu R$ 1,9 milhão para os cofres do clube.
Jogo - O jogo começou com o tempo chuvoso e as poças d’água no gramado prejudicaram o toque de bola das equipes. O Azuriz tentou pressionar e José Hugo foi derrubado, falta. Berguinho bateu direto e a bola foi para fora. O Azuriz fez boa jogada pela direita e a bola foi tocada para Berguinho, que fez 1 a 0.
A equipe paulista chegou em cobrança de escanteio, que Thalisson cabeceou para a defesa de Caio. Em cruzamento na área, o Mirassol reclamou que a bola tocou no braço de Guarapuava, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Em seguida, Fabinho chutou forte no canto e obrigou o goleiro Caio a praticar uma excelente defesa. O Azuriz foi para o ataque e Fabrício Oya bateu para a defesa de Darley. Depois Berguinho finalizou de longe e a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Mirassol buscava o empate. Em cruzamento da esquerda para Zeca o goleiro Caio tirou de soco. Neto Moura bateu de longe e a bola foi para fora. O Azuriz armou um contra-ataque e Rone finalizou para defesa de Darley. O técnico Fabiano Daitx colocou JP e Léo Índio nos lugares de Fabrício Oya e Wenderson. O Mirassol passou a pressionar e obrigou o goleiro Caio a praticar duas excelentes defesas.
No Azuriz entrou Vieira no lugar de Berguinho, autor do gol, que saiu aplaudido pela torcida, que incentivou a equipe. O Mirassol partiu para cima e Fabinho bateu para fora. O árbitro deu seis minutos de acréscimos. No Azuriz, José Hugo fez excelente jogada no contra-ataque e passou para Cayo Tenório, que bateu em cima da zaga. O time paulista ainda teve uma chance com Fabinho, que cabeceou para fora e o Azuriz garantiu a classificação.
Sem ter se classificado para a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Azuriz dará continuidade nos treinamentos focando a Copa do Brasil. Com relação ao Campeonato Brasileiro da Série D, o Azuriz terá o primeiro confronto na competição em 17 de abril, quando receberá o Caxias, de Caxias do Sul (RS).
Via: Portal de Beltrão - Foto: Mauricio Moreira/Azuriz
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS