Monday, 07 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Brasil

Fábio Fogaça satisfeito com o 1º dia de treinos da Copa Truck

Estreando um caminhão Mercedes-Benz, o piloto de Sorocaba deu poucas voltas e finalizou o dia no TOP 10, quarto na categoria Super Truck...

Fábio Fogaça satisfeito com o 1º dia de treinos da Copa Truck

Mesmo completando poucas voltas, o paulista Fábio Fogaça finalizou a sexta-feira, primeiro dia de treinos para a rodada dupla de abertura da temporada da Copa Truck, no TOP 10, quarto entre os competidores da categoria Super Truck, com o tempo de 1m48s27. O mais rápido do dia foi o paranaense Wellington Cirino, também com um Mercedes-Benz, com o tempo de 1m44s697.

A primeira etapa da temporada da Copa Truck será disputada neste sábado, tendo o terceiro treino livre das 7h50 às 8h30 e o treino classificatório das 9h45 às 10h45. A largada da Corrida 1 será às 12h40, para 25 minutos, mais uma volta. Às 13h13 está programada a largada para a corrida 2, com duração de 20 minutos, mais uma volta. A segunda etapa será no domingo.

Fábio Fogaça explica que no treino extra na manhã desta sexta-feira optou por não andar porque estava chovendo. No segundo deu apenas uma volta devagar para verificar se estava tudo bem com o caminhão e no segundo deu algumas voltas mais rápida, quando foi o 10º mais rápido do dia, quarto na categoria Super Truck. "O caminhão está bom. Estaremos competitivos nas duas corridas deste sábado", frisa o piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay/Norton

Djalma Fogaça

No primeiro dia de seu retorno às pistas, Djalma Fogaça foi à pista somente no finalzinho do segundo treino livre. Teve muitos problemas com o câmbio e após o fim do treino a equipe descobriu que a trepidação do caminhão era porque estava com o suporte do amortecedor quebrado. "Estamos trabalhando nos acertos finais do caminhão. Espero estar do meio do pelotão para frente no grid de largada", diz Djalma Fogaça, que terminou a sexta-feira, como o 18º, com o tempo de 2m08s578.

P. Jota

Já o estreante P. Jota, terceiro piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay/Norton, também não foi à pista no treino extra por estar chovendo e andou nos dois treinos livres. Foi o 20º no primeiro treino, com 2m08s092. No segundo, foi punido por excesso de fumaça e ficou em 22º, sem tempo. 

Via: Assessoria Copa Truck - Foto: Ricardo Ruiz/Divulgação

Publicidade

Tags:

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade