IPTU: Cascavel avançou em todas as áreas com empenho da população
Obras como o Restaurante Popular do Santa Cruz, reforma e construção de escolas e unidades de saúde, pavimentação de vias públicas...

Nos últimos cinco anos, Cascavel deu um salto de desenvolvimento nas mais diferentes áreas que fizeram da cidade a terceira melhor do país.
Os cidadãos cascavelenses têm demonstrado cada dia mais um sentimento de pertencimento, participando das decisões, confiando na gestão, cuidando da cidade e garantido o equilíbrio das contas públicas através do pagamento dos impostos, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por exemplo.
“A nossa população, nos últimos anos, deu uma demonstração de maturidade e de responsabilidade com a nossa cidade cumprindo com suas obrigações. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia fez questão de pagar os impostos que são revertidos em benefício para a própria comunidade”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.
E a resposta do Município vem em obras e investimentos sociais que melhoram a qualidade de vida da população.
E as principais obras, pelo menos em parte, foram feitas com o dinheiro do IPTU e estão por todos os lados da cidade. Quem passa pela Avenida Tancredo Neves, se encanta com os belos canteiros e pergolados. Ali há investimentos que a população fez ao pagar o imposto.
O dinheiro do IPTU está presente em centenas de obras realizadas nos últimos cinco anos, entre elas o Ginásio de Esportes do Distrito de Juvinópolis, a pavimentação asfáltica nos bairros, as melhorias de estradas rurais, os mais de 800 abrigos de ônibus que estão sendo construídos, a revitalização da Praça Wilson Joffre e obras sociais como a construção do Restaurante Popular do Santa Cruz, além de reforma em escolas e unidades de saúde.
IPTU - Legalmente, 15% do valor arrecadado com o IPTU precisam ser investidos em saúde e 25% em educação. Os outros 60% são usados como recursos livres e somam-se a outras receitas municipais para investimentos em diferentes áreas.
Muitas obras são executadas 100% com as receitas livres, recursos que também são usadas como contrapartidas em ações desenvolvidas em convênios firmados com os governos estadual e federal ou com a Itaipu Binacional.
Mais Lidas
Publicidade