19 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Guerra contra a dengue reúne "exército" de 32 mil heróis para a batalha do fim de semana

Reunião com diretores e coordenadores de escolas definiu as ações com os quase 32 mil alunos da rede municipal que serão desenvolvidas no fim de semana...

Guerra contra a dengue reúne "exército" de 32 mil heróis para a batalha do fim de semana

O primeiro passo para uma verdadeira guerra que vai envolver cerca de 32 mil heróis foi dado na tarde desta quarta-feira (23) com o lançamento da campanha que incentivará os alunos da rede municipal de ensino a convocarem os pais para uma grande batalha contra o mosquito Aedes aegypti no próximo fim de semana.

A campanha teve início na tarde desta quarta-feira (23) durante encontro com diretores e coordenadores das escolas municipais que estarão engajados em mobilizar os alunos contra a dengue. A ação reúne as secretarias de Comunicação (Secom), Saúde (Sesau) e Educação (Semed).

A missão (tarefa de casa) dos pequenos heróis será convocar os pais ou responsáveis legais para fazer parte da Liga do Bem e em uma atividade com a família, vistoriar, localizar possíveis criadouros das larvas do mosquito Aeds aegypti e recolher objetos que possam acumular água.

O secretário de Comunicação, Jefferson Lobo, diz que a campanha foi pensada aproveitando o trading do momento nas redes sociais em que os super-heróis estão em alta, para estimular de forma lúdica, os alunos a integrarem a Liga do Bem.

“Nossa campanha traz um material de apoio pedagógico em que possibilitará aos professores trabalhar as crianças de tal forma a convocá-las, literalmente, para fazer parte dessa Liga do Bem, para que sejam heróis também. E elas, sendo heróis, convoquem o seus pais para que participem de uma grande ação de mobilização”, explica Lobo.

A ação, idealizada pela equipe da Secretaria de Comunicação, contará com material de apoio com conteúdo educativo e com a orientação sobre a realização da tarefa. O material contém um QRCODE e link que redirecionam para um formulário, para que os pais possam identificar o estudante, a escola e enviar uma fotografia da tarefa realizada.

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, lembrou que o momento é de guerra contra a dengue e que a participação dos alunos é de suma importância no combate ao mosquito. “De uma maneira lúdica eles vão levar aos seus pais a necessidade do cuidado do seu entorno”, enfatiza.

Rosane Brandalise Correia, diretora pedagógica da Semed, destaca a importância desse trabalho conjunto  e lembra que as crianças serão as grandes multiplicadores dessa ação. “Eles é que vão incentivar os pais nessa busca de criadouros, nessa investigação em seus quintais. Estarão cobrando a família e incentivando a cuidar dos seus espaços”, destaca.

Nesta sexta-feira (25), todos os professores da rede municipal de ensino realizarão uma atividade especial de educação em saúde com os quase 32 mil alunos matriculados do 1º ao 5º ano.

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade