Paciente desiste de cirurgia após sete dias internado na UPA Tancredo na espera
O Portal SOT encaminhou a reclamação a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e questionou o porquê da demora para a cirurgia....
Um internauta entrou em contato com o Portal SOT nesta quinta-feira (07), para relatar a demora no atendimento de um colega que esperava sete dias por uma cirurgia na UPA Tancredo em Cascavel.
Segundo o reclamante, seu colega sofreu um acidente de trabalho na última quarta-feira (30/03), aonde quebrou o dedo polegar. O rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento na quinta de manhã, aonde esperou até a segunda (11), por um resultado de uma radiologia.
Com o resultado, foi lhe informado que necessitaria de uma cirurgia. A partir daí, segundo o colega da vítima foi só “Chá de Cadeira”. Nesta quinta-feira (07), a vítima não esperou mais e foi para casa desolado pela demora no atendimento.
O Portal SOT encaminhou a reclamação a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que respondeu "Nesta sexta-feira (08), o referido paciente está sendo encaminhado ao serviço de referência para ser avaliado e realizar a cirurgia" e "O encaminhamento dos casos pela Central de leitos é responsável por disponibilizar a alternativa de assistência mais adequada para o paciente, considerando o grau de prioridade médica, encaminhando primeiramente os casos classificados como de maior prioridade."
Referente ao atendimento inicial na UPA, o Consamu que faz a gestão da unidade relatou que foi por conta de a “unidade estar sobrecarregada diante de surto de dengue. Remanejamentos de profissionais estão sendo feitos, bem como convocação de profissionais aprovados em PSS.”