Vereadora denuncia descaso com estrutura física da Escola Municipal José Baldo
Paredes caindo, toldo perfurado, banheiros interditados, um único bebedouro para atender toda a escola...
A vereadora Professora Liliam (PT) esteve nesta quinta-feira (14) na Escola Municipal José Baldo, bairro Jardim Palmeiras. Na unidade, a relatora da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Cascavel constatou condições estruturais impróprias.
Paredes caindo, toldo perfurado, banheiros interditados, um único bebedouro para atender toda a escola, portas que foram arrombadas em furtos e ainda não foram reparadas, aparelhos de ar condicionado que não funcionam, iluminação com defeitos, pregos aparentes, formaram um quadro que deixou a vereadora estarrecida.
"Essa escola deveria ser interditada pela segurança pública. Eu estou bastante indignada porque a heterogeneidade que a gente vem denunciando é absurda. A minha pergunta de hoje é: Semed, qual é a prioridade? Como que uma escola como essa não tem uma reforma agendada para amanhã? Ou pelo menos a transferência desses estudantes para um local adequado para garantir a sua segurança física?", questiona Liliam.
Através do Requerimento nº 26/2022 a parlamentar havia perguntado quais são as próximas unidades a serem reformadas, ampliadas ou construídas, e a Escola José Baldo consta como em fase de planejamento. "Desde 2019 há promessa de reforma, e até hoje ela não se concretizou. Tem escola por aí sendo atendida e com manutenção com muito menos necessidade que essa", enfatiza a Professora.
Após a visita, a vereadora encaminhará um requerimento à Semed solicitando que providências sejam tomadas.