terça-feira, 06 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Brasil

Mãe derruba bolsa com arma engatilhada e mata filha com disparo acidental

Tragédia é mais um capítulo sobre os perigos, muitas vezes fatais, da disseminação de armas de fogo nas mãos de civis...

Naiany Gonandy, de 32 anos, morreu após ser baleada dentro de casa, em Vila Velha (ES), na terça-feira (3). De acordo com a família, o tiro foi acidental e aconteceu durante uma faxina na casa. As informações são do G1 e do jornal A Gazeta.

A mãe da vítima, Lucimar Gonçalves Mouro Gonandy, de 56 anos, estava limpando um móvel, quando derrubou uma bolsa com uma arma engatilhada, que disparou. Naiany foi atingida na axila, chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Após a confirmação da morte, Lucimar foi levada para prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na sequência, ela foi presa e autuada por homicídio culposo e posse ilegal de arma.

Em audiência de custódia na quarta-feira (4), a Justiça deu liberdade provisória para a mulher. “A vítima foi socorrida, mas faleceu, sendo narrado que a genitora da vítima disparou acidentalmente a arma de fogo quando estava limpando o móvel onde o armamento ficava”, diz um trecho da decisão da juíza Raquel de Almeida Valinho.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima informou que a arma pertencia à família e foi herdada por um parente já falecido. O caso segue em investigação.

Via: Portal Estoé - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.