Polícia Ambiental apreende caçadores no Parque Nacional do Iguaçu
Além das multas aplicadas, os infratores responderão na esfera civil e criminal pela conduta praticada...
Nesta segunda-feira (23), durante patrulhamento rotineiro, uma equipe da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental realizou a prisão de 02 (dois) indivíduos que adentraram ao Parque Nacional do Iguaçu, nas proximidades da Linha Marfim, em São Miguel do Iguaçu - PR para prática de caça.
Os criminosos estavam com 02 (dois) animais abatidos (veado mateiro), 10 unidades de palmitos jussara in natura (espécie ameaçada de extinção) extraídos ilegalmente, 01 (um) rifle cal. 22, facas, lanternas e roupas sujas com odor de fumaça (típicos de acampamento).
Os responsáveis foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A conduta delituosa rendeu aos infratores, além da prisão, sanção pecuniária (multa), e ainda tiveram todo o material apreendido.
Além das multas aplicadas, os infratores responderão na esfera civil e criminal pela conduta praticada.