Atirador mata 18 crianças e 3 adultos em escola primária do Texas, dizem autoridades
Salvador Romas, 18, matou várias crianças e um professor em uma escola primária em Uvalde, uma pequena cidade localizada a 80 milhas a oeste de San Antonio, Texas Gov....
Um tiroteio em massa em uma escola primária do Texas matou 18 crianças e um professor na terça-feira e o suposto atirador foi morto, disse o governador Greg Abbott .
Abbott identificou o suspeito como Salvador Romas, morador de Uvalde , que também está morto e agiu sozinho, disseram as autoridades. Ele tinha um revólver e possivelmente um rifle quando abriu fogo na Robb Elementary School, disse ele. Dois policiais foram baleados e feridos, mas devem sobreviver, disse Abbott.
"Os texanos de todo o estado estão de luto pelas vítimas desse crime sem sentido e pela comunidade de Uvalde. Cecilia e eu lamentamos essa perda horrível e pedimos a todos os texanos que se unam para mostrar nosso apoio inabalável a todos que estão sofrendo", disse ele. em um comunicado.
O atirador provavelmente foi morto por policiais que responderam, mas a investigação ainda está em andamento, disseram as autoridades.
O Departamento de Segurança Pública do Texas e os Texas Rangers foram instruídos a trabalhar com as autoridades locais.
À medida que o incidente se desenrolava, o prefeito de Uvalde, Don McLaughlin, disse à Fox News que o atirador estava barricado no interior. A escola, localizada a 80 milhas a oeste de San Antonio, atende alunos da segunda, terceira e quarta séries.
"Há um atirador ativo na Robb Elementary . A polícia está no local", postou a escola no Facebook logo após os tiros serem disparados. "Sua cooperação é necessária neste momento, não visitando o campus."
A University Health em San Antonio disse que recebeu dois pacientes – uma criança e uma mulher de 66 anos que está em estado crítico. O estado da criança não foi divulgado. O secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, foi informado sobre o tiroteio.
A agência também está coordenando com as autoridades locais e estaduais. O Uvalde Memorial Hospital disse na noite de terça-feira que estava realizando uma coleta de sangue de emergência na quarta-feira, embora não tenha ficado claro se o evento está relacionado ao tiroteio.
O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde relatou pela primeira vez o bloqueio da escola às 11h43, horário local.
"Por favor, saiba que neste momento todos os campi estão sob um status de bloqueio devido a tiros na área. Os alunos e funcionários estão seguros nos prédios", disse o distrito em uma mensagem aos pais.
O distrito inicialmente pediu aos pais que não pegassem seus filhos e que os alunos precisavam ser contabilizados antes de serem liberados. Os pais foram avisados para buscarem seus filhos por volta das 14h.
Todas as atividades do distrito e do campus, incluindo programas e eventos após as aulas, foram canceladas. Os pais estavam sendo solicitados a buscar seus filhos em seus horários regulares de saída no campus da escola. O transporte de ônibus escolar também foi cancelado.
Os policiais irão escoltar os alunos até os veículos dos pais.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade