Hospital de Campanha começa a receber equipamentos e móveis
Até esta quinta-feira (02) a distribuição e montagem estarão finalizadas...
O Hospital de Campanha Ney Martins, que foi montado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, começou a receber nesta segunda-feira (1) os móveis e equipamentos necessários para seu funcionamento. O prefeito Leonaldo Paranhos entregou ontem (31) a estrutura do Hospital , que ficou pronta em 48 horas, e que leva o nome do empresário cascavelense, Ney Martins, primeira vítima do coronavirus na cidade. A unidade de saúde terá 59 leitos para o atendimento de pessoas acometidas pela Covid-19.
Desde o início da manhã, equipes do Território Cidadão e da Secretaria de Meio Ambiente, trabalham no transporte de camas e colchões hospitalares, mesas, cadeiras, armários e insumos necessários para o pronto atendimento ä população. “ Começamos o transporte destes equipamentos hoje , amanhã iniciaremos a distribuição em cada um dos 59 leitos e montagem. Só pararemos quando tudo estiver pronto”, disse o gerente do Território Cidadão, Ailton Lima.
Estrutura do Hospital de Campanha Ney Martins - Além dos 59 leitos, espaço terá três depósitos de medicamentos, dois almoxarifados, oito salas de apoio, três salas de espera e uma de triagem. O hospital de campanha será dotado de 15 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nos próximos dias. De acordo com o coordenador do Centro de Operações Emergenciais (COE), Rubens Griep, cada um desses 15 leitos terá toda a complexidade uma UTI normal, mas utilizando equipamentos portáteis.