domingo, 04 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Comunidade aproveita serviços do Governo no Território e tem demandas atendidas

Castramóvel, troca de lâmpadas, atendimentos nas escolas e ofertas de emprego foram algumas das ações...

A comunidade da zona norte de Cascavel está participando ativamente da primeira edição deste ano do Governo no Território, que desde terça-feira (31) reúne todas as secretarias do governo municipal, inclusive o próprio gabinete do prefeito Paranhos, em um só lugar: nas imediações do Calçadão do Floresta.

A ação acontece no Território 7, que compreende os bairros Floresta, Brasília I e II e os Loteamentos Florais do Paraná, Bela Vista, Rivieira, Alvorada, Consolata, Verdes Campos, Clarito e Colonial

Há 30 anos morando no Floresta, dona Zenaide Gomes nunca tinha visto a sede da administração pública ir diretamente para o bairro atender os pedidos da população. “Para nós, é muito importante. Nós somos fãs do prefeito aqui”, pontua.

Dona Zenaide viu a rua onde mora receber as lâmpadas de LED. O serviço foi uma das atividades realizadas pela Secretaria de Serviços e Obras Públicas. “Esssa lâmpada aqui é maravilhosa. Estou feliz demais. Gostei”, aprova.

SERVIÇOS E OBRAS PÚBLICAS

Além da modernização do sistema de iluminação pública, a Sesop também realizou a limpeza do córrego do Sanga Funda, para evitar enchentes no local. “Contamos com a ajuda da população para evitar que joguem lixo doméstico ou restos da construção civil no córrégo”, orienta o secretário de Obras, Sandro Camilo Rocha Rancy.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente trabalhou com o plantio de árvores na Avenida Papagaios, limpeza de terrenos de espaços públicos, recolhimento de volumosos, atendimentos de protocolos de poda de árvores e entre outros. Além disso, o Castramóvel fez 35 castrações de cães e gatos gratuitamente na comunidade.

EDUCAÇÃO

A Educação, que abriu o evento, com a autorização da abertura da licitação do Super Cmei, que atenderá 240 crianças no Interlagos, também teve uma semana repleta de atividades. A secretária Marcia Baldini atendeu demandas de servidores e da comunidade escolar, no Gabinete Aberto. Ela ainda visitou diversas unidades, onde levantou questões estruturais, pedagógicas e de pessoal na região. No Cmei Leonides Ezure, também houve entrega de uniformes.

ASSSISTÊNCIA SOCIAL

A secretaria de Assistência Social aproveitou o Governo no Território para oferecer o serviço de cadastramento e atualização nos programas sociais. Mais de 60 atendimentos foram realizados na região.

EMPREGOS

Quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho pôde ter a Agência do Trabalhador de Cascavel no bairro. Até o momento, mais de 50 atendimentos já foram realizados para encaminhamento de vagas. A Agência também fez 85 atendimentos para a produção do RG (Registro Geral). Além disso, cerca de 70 pessoas foram orientadas sobre Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho Digital e aprendizes.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil tem atuado na frente de vistorias em áreas de atenção que envolvem pontos de alagamentos, como pontes e ruas em declive onde a enxurrada se concentra e causa danos. Além disso, também fez quatro avaliações de residências, seis entregas de lonas e duas de telhas. O serviço de captura e remoção de abelhas com ferrão, vespas a marimbondos foi acionado nove vezes.

Números - A Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) fez quase 40 atendimentos até esta sexta-feira. A Fundetec angariou 30 inscrições para os cursos de Lógica de Programação e Programação com games. E ainda há vagas abertas para serem preenchidas neste sábado.

Os serviços do Empresa Fácil e do Banco da Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prestaram cerca de 35 atendimentos.

A Secretaria de Finanças ofereceu serviços de emissão de certidões, Refic, consulta de pendências, cadastros e serviços de alvarás. Ao todo, cerca de 40 moradores foram atendidos.

Outros serviços pontuais foram realizados no Governo no Território, como atendimentos no Comboio da Saúde, ações de combate à dengue, orientações do Cedip (Centro Especializado em Doenças Infecciosas e Parasitárias) e outras dezenas de ações.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.