Agência do Trabalhador de Cascavel é a quinta melhor do Brasil
Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, filtrados pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho...
A geração de empregos em Cascavel é referência para todo o Paraná. E o fruto desse trabalho agora ganhou dimensão nacional. Isso porque a Agência do Trabalhador de Cascavel foi considerada a quinta melhor de todo o Brasil. A afirmação é do Ministério do Trabalho e Previdência. Os dados são filtrados pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.
No primeiro quadrimestre deste ano, o Município realizou a contratação formal de 1.598 trabalhadores, garantindo a quinta posição no ranking nacional. A Agência de Cascavel também é considerada a melhor do Paraná na intermediação de mão de obra, conforme aponta o balanço.
Segundo a gerente da unidade de Cascavel, Marlene Crivelari, o excelente desempenho de Cascavel está alinhado com a administração pública, uma vez que ambos estão focados em oferecer incentivos e promover a geração de emprego e renda, do pequeno ao grande empresário, inclusive de forma descentralizada, com atuação nos bairros. “Vivenciamos uma gestão voltada para a população, que fala a mesma linguagem. E isso só vem a somar para o desenvolvimento de Cascavel. Estamos crescendo, mas não só no Centro, como também nos bairros. Há empreendedores por toda parte. O bom resultado é a soma do trabalho conjunto entre Agência, administração e empresários”, avalia Marlene.
DADOS - Em relação ao ranking nacional, Cascavel ficou à frente até mesmo da capital Curitiba, que aparece na sequência, em sexto lugar, com a formalização de 1.561 trabalhadores. Aparecem ainda no ranking do Brasil, as cidades paranaenses de Foz do Iguaçu (7º com 1.381), Ponta Grossa (8º com 1.227) e Francisco Beltrão (9º com 1.220). Cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Ceará estão na frente.
A rede Sine (Sistema Nacional de Emprego) do Paraná se destacou como a que mais intermediou mão-de-obra no Brasil, com 38.369 trabalhadores colocados em empregos formais, mais que o dobro do segundo colocado no ranking nacional, o Ceará.