Aquece Oeste: Adamop arrecada 70 mil quilos em campanha de doações para os que mais precisam
Mobilização solidária teve à frente a Associações das Primeiras Damas do Oeste do Paraná...
A Campanha Aquece Oeste, que arrecada doações para os que mais precisam, é realizada pela Adamop (Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná) nos 55 municípios que integram a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). E nesta quinta-feira (9), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e a presidente da Adamop, Fabíola Paranhos, e o presidente da Amop, Élio Marciniak, Kabelo, participaram da entrega de 70 mil quilos de donativos arrecadados durante a campanha.
“Esta iniciativa da Adamop é uma grande ação de solidariedade, que é necessário fazer. Tivemos a campanha no ano passado e o envolvimento das primeiras damas. Esta tarefa é importante. Não tem como separar a gestão do prefeito e sua família, porque a doação tem que ser completa e quando há o envolvimento da primeira-dama nessa condição ou mesma como voluntária ou secretária é importante, porque a família do prefeito passa a perceber as necessidades, a importância de estar junto para poder responder as necessidades que a gente vê, mas que também consegue realizar”, destaca o prefeito Paranhos.
Foram entregues 1,2 mil fardos, com roupas, calçados masculinos e femininos, adultos e infantis, além de utensílios e cobertores. Os itens estavam sendo arrecadados desde o dia 26 abril, quando foi lançada a campanha.
Fabíola Paranhos, presidente da Adamop, disse “que graças a solidariedade dos municípios, a segunda edição do Aquece Oeste pôde acontecer. Isso mostrou a solidariedade das pessoas, a solidariedade dos municípios. Este ano a campanha foi intensificada, devido ao frio, que chegou mais cedo e nós precisamos aquecer as pessoas que mais precisam”, comenta.
O papel das primeiras-damas também foi muito importante nessa campanha, principalmente na ajuda dos seus municípios. Viviane Comiran, prefeita de Ibema, comentou sobre a importância das primeiras damas nessa ação. "Elas agregaram muito, geralmente elas estão junto com o povo, porque elas são mães e estão juntas ali caminhando com a administração", avalia.
Liliane Tirelli, que é primeira dama do município de Diamante do Sul, comentou sobre a importância da Campanha Aquece Oeste. “ Nossa população carente precisa muito deste carinho”.
“Este é um trabalho espetacular realizado pelas primeiras damas”, pontua o presidente da Amop, Elio Marciniak, o Kabelo.