Vice-prefeita da cidade mineira de Bom Despacho se impressiona com o desenvolvimento de Cascavel
Juliana Jaber veio ao município para conhecer melhor os programas que promovem avanço à cidade...
Conhecer as experiências bem sucedidas nas diversas secretarias de Cascavel, foi o que motivou a vinda da vice-prefeita da cidade mineira de Bom Despacho, no centro oeste mineiro, Juliana Jaber, a Cascavel. Ela foi recebida pelo prefeito Leonaldo Paranhos, na tarde de hoje (10) e também por diretores das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Fundetec , Educação, Meio Ambiente e Gabinete.
Juliana Jaber ouviu de cada um dos servidores, explicações sobre os programas realizados em Cascavel como Samucão, Castramóvel, atendimentos no Laboratório Central, no Cedip, no turismo ecológico, de eventos, de negócios, religioso, sobre a merenda escolar e os cinco cardápios elaborados para os mais de 32 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, sobre as bike legal, banco da mulher cascavelense, economia na compra de uniformes que gerou uma economia resultante na construção da Escola da Transparência, entre tantos outros programas, projetos e ações bem sucedidos.
A vice-prefeita destacou que em seu Município, o atendimento à atenção básica é um dos maiores desafios a serem vencidos. Algo que tem avançado em Cascavel. “Nossa intenção é chegar em 100% de atendimento à atenção básica até o fim desta gestão. Hoje estamos com 85% de atendimentos nas unidades de saúde”, destacou o Gerente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Ali Aidar.
"Este é um dos exemplos bem sucedidos que quero levar para Bom Despacho e colocar em ação, precisamos melhorar o atendimento básico da nossa população”.
A vice-prefeita falou também que “Cascavel se destaca em âmbito nacional como Cidade Inteligente, pois não é só desenvolvida tecnologicamente, mas é aquela que promove também, o bem-estar e o cuidado de gente com responsabilidade. Nestas visitas a gente tenta trazer um pouquinho da gente e levar muito das pessoas que visitamos e com certeza vamos levar muito conteúdo de Cascavel”.