13 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco
Fechar Menu

Agro

Seguro Agrícola é tema das reuniões dos Comitês Educativos na região oeste do Paraná

Diante das adversidades climáticas registradas nas últimas safras na região, com registro de perdas de produtividades das lavouras....

Os membros dos Comitês Educativos da Copacol, das Unidades de Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora e Cafelândia, participaram esta de um ciclo de reuniões.

Os encontros foram realizados, na quarta-feira 08, em Formosa e Jesuítas, foi concluído nesta sexta-feira 10, em Nova Aurora e Cafelândia.

Diante das adversidades climáticas registradas nas últimas safras na região, com registro de perdas de produtividades das lavouras, impactando na rentabilidade ao produtor, nos encontros foram repassadas informações sobre o Seguro Agrícola, bem como o Proagro, que são ferramentas que amenizam os prejuízos.

A gerente de controladoria e finanças da Cooperativa, Celia Regina Hoffmann, explicou de forma detalhada cada passo que o produtor deve seguir para que possa ser mais assertivo na hora de contratar o seguro agrícola de sua lavoura.

“Com o Seguro Agrícola ou Poragro, o produtor garante que em caso de um sinistro, os prejuízos serão amenizados e o mais importante de tudo é que ele não se descapitaliza”, destacou.

Ela lembra que a Cooperativa não faz seguro, mas incentiva e auxilia o produtor para que ele possa contratar o seguro da sua lavoura através de uma empresa parceira da Cooperativa, mas lembra que isso não impede que o cooperado possa contratar sua empresa de confiança, inclusive nas questões jurídicas.

Ademir Effting cooperado de Cafelândia, enaltece a iniciativa da Cooperativa em se preocupar com o cooperado. “Sempre financio minhas lavouras e em todas sempre faço o Proagro, pois assim tenho a garantia pelo menos os custos de produção”, comenta.

Outro produtor de Cafelândia Aquilino Viel, diz que já não é mais possível produzir grãos sem aderir ao seguro. “Faço e indico a outros produtores, principalmente diante das adversidades que presenciamos nos últimos anos. Acho muito importante esta preocupação da Copacol de levar essa importante informação aos seus cooperados”, destaca o produtor.

Por: SOT/Via: Assessoria Copacol - Foto: Divulgação - Foto:

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.