Associação Católica Renascer de Assistência Psicossocial recebe título de utilidade pública
A associação atende pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 65 anos, que estejam vivenciando situação de vulnerabilidade...
Os vereadores e vereadoras aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (13) o Projeto de Lei nº 44 de 2022, que declara de utilidade pública a Associação Católica Renascer de Assistência Psicossocial, que há quatro anos oferece serviços através de um programa de tratamento para dependentes químicos, que abrange o desenvolvimento pessoal, familiar, social, espiritual e profissional, possibilitando o enfrentamento de suas dificuldades subjetivas, sem ingestão de substâncias psicoativas, visando a reinserção social e o fortalecimentos dos vínculos familiares e comunitários.
O proponente do projeto, Professor Santello (PTB), explica que “a concessão do título de utilidade pública será mais um requisito para que a comunidade terapêutica possa, em parcerias com o Poder Público e demais organizações e segmentos, colocar em prática mais ações de acolhimento social que atendam esta importante demanda da população”.
A associação atende pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 65 anos, que estejam vivenciando situação de vulnerabilidade e e/ou risco social, decorrentes do uso de substâncias psicoativas. O local funciona 24 horas por dia, com abrigo, alimentação, atendimento multiprofissional com psicólogo, psiquiatra, terapeuta holístico e outros especialistas, além de propor atividades diversas, como horticultura, panificação, alfabetização, arteterapia, educação física, etc. Atualmente o espaço pode atender até 32 pessoas.
Samanta dos Santos, presidente, Rosane Breda Moura, psicóloga, acompanhadas de outros profissionais e acolhidos da Associação, acompanharam a votação do projeto e receberam o agradecimento dos parlamentares pela realização de tão importante trabalho para a comunidade cascavelense.