sexta-feira, 23 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Polícia prende homem suspeito de matar servidor público que reagiu tentativa de estupro no PR

Prisão foi neste sábado (18) em região de mata em Pato Branco, no sudoeste do estado. Conforme polícia, homem foi localizado por cão farejador e foi baleado ao tentar fugir...

A Polícia Civil prendeu neste sábado (18) o homem apontado como suspeito de matar o servidor público municipal, Guilherme Ambrosini, de 32 anos, após ele reagir para defender namorada de uma tentativa de estupro, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Guilherme ocupava a função de chefe do Órgão Gestor do Transporte Coletivo municipal de Pato Branco.

O crime foi no domingo (12). Conforme relato da namorada à Polícia Militar (PM), o suspeito rendeu o casal e tentou amarrar Guilherme para violentá-la. O namorado reagiu e foi baleado. Após o disparo, o suspeito levou a mulher para uma mata, mas desistiu de cometer o estupro e mandou ela sair do local com o carro do casal.

A polícia informou que o homem foi localizado por um cão farejador em uma área de mata do município (veja outros detalhes mais abaixo nesta reportagem). Ao perceber a chegada da equipe, o suspeito tentou fugir e foi baleado por policiais.

Ele foi socorrido pela polícia e conduzido a um hospital da cidade onde está sob escolta policial. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Operação - Desde a segunda-feira (13) equipes da Polícia Civil e Militar de Pato Branco, o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) de Curitiba, Receita Federal e também equipes das policias Civil e Militar de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, procuravam pelo suspeito.

Na quinta-feira (16), após informações sobre o paradeiro dele, as equipes montaram um cerco na região para fazer buscas ao suspeito, que estaria no interior do município de Clevelândia, também no sudoeste, em área isolada de difícil acesso em mata fechada.

Conforme a delegada de Polícia Civil de Pato Branco Franciela Alberton, desde a quinta o homem estava se escondendo em áreas de mata e alguns locais pediu água e comida. Com essas informações, foi possível fazer o monitoramento dos locais por onde ele passou.

Na sexta-feira (17) o homem trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir novamente já na área rural de Pato Branco, conforme a delegada. A troca de tiros deixou ele ferido.

Via: Portal G1 - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.