Inflação cresce o interesse brasileiros em economizar
Dados de visualizações de páginas na web obtidas pela Taboola mostram crescimento para termos relacionados às finanças..
A alta da inflação é um problema global, ainda mais em países que registram taxas acima da média entre as maiores economias do mundo, como o Brasil. De acordo com relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a inflação acumulada em 12 meses no Brasil é a maior do G20. Por meio dos dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, é possível observar a preocupação do brasileiro diante do cenário econômico. Foi registrado um aumento de quase 67% no interesse pelo termo "inflação" nos últimos 45 dias.
Para lidar com a situação, existem práticas financeiras que geram economia e demonstram maior popularidade nas pesquisas feitas pelo público brasileiro. “Desconto” e “atacado” cresceram 273% e 3,349% respectivamente, no mesmo período.
Ao mesmo tempo que buscam maneiras de economizar, os consumidores querem usar suas economias de forma mais estratégica para garantir uma vida financeira ponderada e saudável. Além de investir em educação, com “financiamento estudantil Fies" atingindo 77% de crescimento, a aplicação do dinheiro também aparece com aumento de 49% no interesse pelo termo “criptomoeda”.
Sobre a Taboola - A Taboola ajuda as pessoas a descobrir o que é interessante e novo. A plataforma e o conjunto de produtos da empresa, alimentados por um deep learning e o maior banco de dados de padrões de consumo de conteúdo na open web, são usados por mais de 13000 anunciantes ao redor do mundo para impactar mais de 500 milhões de usuários diários, em um ambiente seguro para as marcas. Algumas das propriedades digitais mais inovadoras do mundo têm um forte relacionamento com a Taboola, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, USA TODAY, Huffington Post, Business Insider e The Independent. A empresa está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em 18 cidades em todo o mundo.