Celso Dal Molin cobra informações sobre destinação de resíduos do Lago
O vereador explica que é preciso ter mais informações sobre a área que será utilizada para despejar os resíduos do Lago Municipal..
O vereador Celso Dal Molin (PL) se pronunciou nesta terça-feira (28) sobre o Requerimento 153/2022, que solicita previdências ao Instituto Água Terra - IAT, para a realização de estudos a fim de analisar os possíveis impactos ambientais oriundos do desassoreamento do Lago Municipal e da destinação do material na cascalheira situada entre o Jardim Universitário e o Loteamento Laranjeiras.
O vereador explica que é preciso ter mais informações sobre a área que será utilizada para despejar os resíduos do Lago Municipal, se o terreno pertence ao município ou é de propriedade particular, quais podem ser os passivos ambientes deste descarte e se não serão necessárias outras opções de terrenos para despejar o lodo.
“É preciso tomarmos cuidado para não criarmos outro problema ao tentar resolver esta questão do lago. Na minha opinião, seria necessário um termo de responsabilidade da Sanepar e a garantia de que que não se perca nenhuma mina de água em Cascavel”.