sexta-feira, 09 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Conselho Regional da Causa Animal será criado após Conferência do Bem

Evento realizado pela ONG Latidos do Bem no último sábado (25) já começa a render frutos em prol dos animais...

Além de tratar sobre avanços em políticas públicas, a 1ª Conferência do Bem, realizada no sábado (25) em Cascavel, serviu para desenvolver novas estratégias de atuação. Uma delas é a criação do Conselho Regional da Causa Animal do Oeste do Paraná, com o objetivo de compartilhar conhecimentos entre as várias cidades, bem como somar forças para o encaminhamento de ideias e projetos ao poder público, visando a solução de problemas comuns.  

Para a formação, os primeiros passos começam a ser dados. A intenção é de que o Conselho disponha de estrutura técnica para a elaboração de projetos viáveis, que transitam da causa animal, impactando diretamente em ganhos à sociedade, seja na saúde, no meio ambiente e até na assistência social. "Este é um avanço muito significativo. No momento que a região soma forças, a realidade começa a se transformar", comenta Luciana Braga, presidente da ONG Latidos do Bem, organizadora do evento.

Protetores da causa animal de vários municípios do Paraná e de outros estados estiveram no evento. Várias palestras e oficinas foram realizadas e a exemplo do que aconteceu em Cascavel, um encontro está programado em Maringá, também para a troca de experiências.

Violência - O delegado Matheus Laiola, que atua na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, sediada em Curitiba, marcou presença em Cascavel. Destacou a importância do trabalho feito pela Sociedade Civil Organizada na proteção, fiscalização e sobretudo conscientização da população. "Temos leis específicas, mas do que adianta ter legislação severa se a população não contribui? A gente acaba enxugando gelo porque o sistema penal não dá conta de todas as prisões que seriam necessárias. Mais importante que a mudança na legislação é a mudança na consciência dos tutores", finaliza. 

Via: Assessoria ONG Latidos do Bem - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.