Guarda Municipal é morto durante festa com tema do PT em Foz do Iguaçu
Marcelo Arruda, que é tesoureiro do PT, comemorava 50 anos com festa temática do partido dos trabalhadores.......
Uma tragédia foi registrada na noite de Foz do Iguaçu na noite deste sábado, 09. O Guarda Municipal Marcelo Arruda foi morto a tiros enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos. O atirador invadiu o local da festa, que tinha como temática o Partido dos Trabalhadores, aos gritos de Bolsonaro e mito, sacou uma arma e ameaçou matar todo mundo. O Guarda Municipal foi atingido, reagiu e também atingiu o algoz, um agente penitenciário.
De acordo com testemunhas, Marcelo Arruda comemorava o aniversário com cerca de 40 pessoas, na Aresfi, próximo a antiga Cobal. Arruda também é tesoureiro do PT em Foz, e utilizava as cores do partido como tema da festa. O atirador teria chegado ao local, a princípio, acompanhado da esposa e filha, invadido a festa gritando o nome do atual presidente e o chamando de mito. Ele chegou a sacar a arma, mas foi contido pela esposa.
Na sequência, o homem saiu e disse que voltava para matar todo mundo. Quando ele saiu, parte dos integrantes da festa acreditou que ele não retornaria. No entanto, o Guarda Municipal, por precaução, teria pegado a arma no carro. Foi quando o homem retornou a festa já com a arma em punho. Houve uma discussão e então ele atingiu a perna de Arruda. O homem ainda se aproximou e voltou a disparar, quando houve o revide.
Marcelo Arruda era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020 e diretor do sindicato municipal de servidores. Deixa a mulher e quatro filhos (uma filha de seis anos e um bebê de um ano).
SISMUFI - A Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu – SISMUFI, com imensa dor e profunda tristeza informa da morte de um dos seus mais combativos diretores, o Guarda Municipal MARCELO ARRUDA de 50 anos. Uma morte violenta, por disparo de arma de fogo, que por nada pode se justificar, tirou a vida do sindicalista, militante político, trabalhador e pai de família.
Baleado, ontem (09), Marcelo foi levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada deste dia 10 de julho.
ARRUDA era um lutador incansável pelas causas dos servidores municipais, para ele não tinha tempo ruim, sempre disposto e aguerrido nas lutas pelos direitos dos trabalhadores. Fica uma lacuna de um grande homem na luta sindical.
Leia Também
Mais Lidas
Câmeras registram moto cruzando frente de ônibus segundos antes de acidente fatal em Cascavel
Fórum Eleitoral alerta para mudanças em locais de votação em Cascavel nas Eleições 2026
NUCRIA conclui investigação e homem é indiciado por sequestrar criança de 11 anos em Cascavel
Última despedida | Homenagem ao guarda municipal que morreu em serviço une forças de segurança em cortejo emocionante