Cascavel

Aprovado em primeira votação o Programa de Separação de Resíduos nas escolas

Conforme a justificativa apresentada pelos proponentes, vereadores Alécio Espínola...

02 ago 22 - 20h26 Redação SOT
Aprovado em primeira votação o Programa de Separação de Resíduos nas escolas

Em breve, todas as instituições de ensino públicas e privadas de Cascavel poderão ter um Programa de Separação de Resíduos em funcionamento. A determinação para criação desse projeto, que inclui a instalação de coletores nas escolas, consta do Projeto de Lei nº 66/2022, aprovado em primeira votação na sessão desta segunda-feira (1º).

Conforme a justificativa apresentada pelos proponentes, vereadores Alécio Espínola (PSC), Cidão da Telepar (PSB) e Edson Souza (MDB), o programa tem por objetivo utilizar o ambiente escolar para propiciar aos estudantes a educação ambiental. Os próprios alunos serão incentivados a realizar a separação de resíduos recicláveis, a serem dispostos nos coletores instalados pela Prefeitura.

“Sempre se fala em separar e coletar o lixo reciclável nas casas, nos edifícios. Por que não nas escolas? As crianças podem levar essa consciência para as famílias delas, e esse é o objetivo desse projeto”, explicou o vereador Cidão da Telepar. Segundo dados coletados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no município de Cascavel apenas cerca de 5% dos resíduos produzidos possuem destinação ambientalmente correta.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.