Cascavel

Aprovado em primeira votação o Programa de Separação de Resíduos nas escolas

Conforme a justificativa apresentada pelos proponentes, vereadores Alécio Espínola...

02 ago 22 - 21h26 Redação SOT
Aprovado em primeira votação o Programa de Separação de Resíduos nas escolas

Em breve, todas as instituições de ensino públicas e privadas de Cascavel poderão ter um Programa de Separação de Resíduos em funcionamento. A determinação para criação desse projeto, que inclui a instalação de coletores nas escolas, consta do Projeto de Lei nº 66/2022, aprovado em primeira votação na sessão desta segunda-feira (1º).

Conforme a justificativa apresentada pelos proponentes, vereadores Alécio Espínola (PSC), Cidão da Telepar (PSB) e Edson Souza (MDB), o programa tem por objetivo utilizar o ambiente escolar para propiciar aos estudantes a educação ambiental. Os próprios alunos serão incentivados a realizar a separação de resíduos recicláveis, a serem dispostos nos coletores instalados pela Prefeitura.

“Sempre se fala em separar e coletar o lixo reciclável nas casas, nos edifícios. Por que não nas escolas? As crianças podem levar essa consciência para as famílias delas, e esse é o objetivo desse projeto”, explicou o vereador Cidão da Telepar. Segundo dados coletados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no município de Cascavel apenas cerca de 5% dos resíduos produzidos possuem destinação ambientalmente correta.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.