Cascavel

Potinho de Amor: HUOP faz campanha de incentivo à doação de leite materno

Neste cenário, quando a mãe não pode amamentar o recém-nascido, ela irá contar com...

04 ago 22 - 07h57 Redação SOT
Potinho de Amor: HUOP faz campanha de incentivo à doação de leite materno

A amamentação possui uma enorme importância na vida de um bebê, do nascimento ao período pós-parto, também conhecido como hora de ouro. É nesse momento que o recém-nascido procura pelo seio da mãe e é essencial que ele receba o leite para desenvolver imunidade; este é o primeiro incentivo que a mãe recebe para amamentar o bebê, mas em alguns casos, o aleitamento não se faz possível, por diversos fatores, tanto físicos, como também psicológicos.

Neste cenário, quando a mãe não pode amamentar o recém-nascido, ela irá contar com o apoio do Banco de Leite do HUOP, é através do leite materno doado que estas crianças serão alimentadas.

O Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná tem consumo diário de 5 a 6 litros de leite, que alimentam os bebês internados na UTI Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários do HU; por conta disso, toda e qualquer quantidade de leite doado é muito bem-vinda. 

Como ser uma doadora?

Para fazer parte desta ação e ser uma doadora de leite humano, é só ligar para o Banco de Leite, no telefone (45) 3321-5243. Toda mãe saudável e com exames pré-natais em dia pode realizar a doação, após a realização do cadastro ela irá receber as orientações necessárias, e um frasco esterilizado será levado até a casa da doadora, uma vez na semana a equipe faz a retirada do leite coletado.

Doe o amor que transborda em seu peito.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.