Cascavel

Força feminina é o destaque do 10º Encontro da Mulher Produtora de Cascavel

Encontro da Mulher Produtora do Município de Cascavel está na 10ª edição e acontece...

04 ago 22 - 18h50 Redação SOT
Força feminina é o destaque do 10º Encontro da Mulher Produtora de Cascavel

“É um grande evento. A ultima edição aconteceu em 2019 e voltou com força agora com Centro de Eventos lotado com mulheres do Paraná e de outros Estados participando. Já temos mulheres no serviço público e empresas, e no  agro ela também está presente. E o bom disso é que o preconceito e distância estão diminuindo.  A mulher está preparada para qualquer tipo de ação, sem perder a ternura que temos que ter pelo sexo feminino, precisamos reconhecer que  a mulher é forte , valente e conquista muito”.

A afirmação foi  feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos, que participou na manhã de hoje (4), no Centro de Convenções e Eventos, da abertura do 10º Encontro da Mulher Produtora do Município de Cascavel.

“São  quase mil mulheres que estarão durante todo o dia de hoje participando de palestras e experiências que podem  aumentar ainda mais  sua participação  nas propriedades. Estas mulheres vieram em busca de informação, pois a informação, aliada a presença feminina na atividade rural, tem o poder de revolucionar o campo”, disse o presidente do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, Paulo Orso.

As mulheres também participarão de  palestras voltadas à área da saúde, motivação, histórias, trajetórias de vida e assuntos técnicos ligados ao Agro. Além de muita diversão, como a presentação do Coral da Comissão Feminina do Sindicato Rural Patronal de Cascavel e o touro mecânico.

“O nosso objetivo é trazer a mulher produtora rural para um dia diferente, um dia para se capacitar através das palestras, para ouvir o que temos de novo na área da saúde, para elas se divertirem também, enfim, para elas saírem daquela rotina, daquele trabalho árduo e virem aqui para passarem o dia conosco”, frisou Maria Beatriz Orso, presidente da comissão feminina do Sindicato Rural de Cascavel.

A vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Juliana Farah, destacou a grande participação da mulher produtora do Paraná nas propriedades e a importância do trabalho do setor feminino do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, no incentivo às mulheres agricultoras.

 “Eu estou muito feliz porque eu estou começando a fazer um trabalho semelhante em São Paulo, indo nas produtoras rurais, principalmente nas pequenas. Estar aqui hoje, com quase mil mulheres, é uma alegria muito grande porque mostra que unidas nós somos mais fortes. No Brasil, nós representamos ainda 5% de oportunidade de mulheres no agro, precisamos  e temos capacidade de aumentar este número porque as mulheres  do agro tem capacidade para  estarem juntas de seus companheiros, de suas famílias, na administração das tarefas, sem perder a doçura e sua missão como mãe e esposa, dona de casa”, diz.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Vanderlei Faria


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.