Cascavel

Pastoral Política de Cascavel lançará a campanha voto consciente, útil e regional para as eleições

O objetivo será reforçar compromissos dos candidatos a senador, deputado federal e...

08 ago 22 - 11h10 Atualizado 08 ago 22 - 12h10 Redação SOT
Pastoral Política de Cascavel lançará a campanha voto consciente, útil e regional para as eleições

A Pastoral Política (PP), da Arquidiocese de Cascavel, promoverá uma coletiva à imprensa, na próxima terça-feira (09), as 9h30, no Centro Catequético da Catedral (CECAT), para o lançamento da campanha Voto Consciente, Útil e Regional. O objetivo será reforçar compromissos dos candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2022, para com alguns princípios e necessidades da região. Em contrapartida, os que assumirem os compromissos poderão fazer uso do selo da Pastoral Política. Na ocasião, também será apresentada a Cartilha de Orientação Política 2022, CNBB, Regional Sul 2.

A explanação da campanha será feita pelos padres que acompanham os trabalhos da Pastoral, (Padre Zico, Padre Romeu e Padre Divo) e o Coordenador da Pastoral Política da Arquidiocese de Cascavel, Eloir Posser. A Pastoral Política fará a apresentação do Termo de Compromisso com os candidatos. Àqueles que assinarem o documento terão o compromisso de promover as ações definidas pela PP. 

O documento inclui sete cláusulas. São elas: Direito à vida desde a concepção até a morte natural (contra o aborto); Defesa dos mais vulneráveis; Dignidade da Pessoa Humana; Colocar o ser humano como prioridade na elaboração das leis e ações; Promover a família, entendida conforme a letra da Constituição Federal Brasileira, no seu art. 226, inciso terceiro; Partir sempre do Evangelho, superando qualquer viés ideológico que ao Evangelho se opunha; Orienta-se pelos princípios e valores da Doutrina Social da Igreja e Combater toda e qualquer tipo de corrupção. 

Via: Assessoria Pastoral Política de cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.