Cascavel

Dia dos Pais: Expectativa otimista motiva comércio local

Nesta semana que antecede a data movimento deve crescer 25%...

08 ago 22 - 13h04 Redação SOT
Dia dos Pais: Expectativa otimista motiva comércio local

De acordo com a experiência do comerciante Cláudio de Carvalho, o Dia dos Pais reforça as vendas em aproximadamente 25%. Nesta semana, o comércio começa a ganhar mais movimento com a chegada da data. Promoções e lançamentos fazem parte da estratégia para atrair os consumidores a comprar o presente para o pai, e aproveitar para conferir as novidades e presentear a si mesmo. 

“Com mais movimento nas ruas, automaticamente surge compra para outros públicos. A nossa estratégia é uma promoção, na qual o cliente compra um óculos de sol, no valor acima de R$180 e pode escolher mais um, de igual ou menor valor dentre as marcas selecionadas.  Também estamos sorteando um almoço para o dia dos pais”, complementa Cláudio, que é dono de ótica. 

Para o empreendedor, a experiência da compra do presente vai além do material. “Um passeio juntos pelo comércio, o carinho, a atenção, são momentos especiais entre pai e filho. Por isso convido a todos para presentear seu pai comprando, prestigiando o comércio local de Cascavel; valorizando o nosso trabalho que gera empregos e impostos, para que a nossa cidade cresça cada dia mais com qualidade de vida à população. Feliz Dia dos Pais!”. 

Dados Fecomércio - De acordo com pesquisa realizada pela Fecomércio PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) e pelo Sebrae Paraná,  60,8% dos paranaenses pretendem comprar presentes para os pais, o percentual mais baixo da série histórica, justificada principalmente pela ausência do pai. No entanto, o valor a ser investido aumentou, os filhos pretendem gastar cerca de R$ 135. Outro dado importante para os empreendedores é em relação à influência das redes sociais, para que os consumidores optem por determinado produto ou serviço. 57,8% dos entrevistados responderam que são atraídos pelas mídias digitais na hora de escolher o presente.

A presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, considera as datas especiais como momentos estratégicos para que o comércio não só venda mais, mas também fidelize clientes. “É sempre importante que os empresários também fiquem de olho nos dados apontados pelas pesquisas para usá-los estrategicamente a seu favor, por exemplo, usar a criatividade para explorar posts nas redes sociais e suas ferramentas, já que a pesquisa confirma que este detalhe impacta na decisão”, orienta.

Via: Assessoria AMIC Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.