Cascavel

Comissão de Segurança participa do lançamento do projeto “Comércio Seguro”

O vereador Pedro Sampaio foi representado no evento pelo seu chefe de Gabinete, Cla...

08 ago 22 - 19h42 Redação SOT
Comissão de Segurança participa do lançamento do projeto “Comércio Seguro”

Foi lançado em Cascavel, nesta segunda-feira (08), o projeto "Comércio Seguro", uma iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). O vereador Sadi Kisiel (Podemos) e assessores dos vereadores Policial Madril (PSC) e Pedro Sampaio (PSC), todos integrantes da Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara Municipal, participaram do evento no centro da cidade, às 14h.

Segundo o presidente do Conseg, Mauri Barbosa, o “Comércio Seguro” será feito nos mesmos moldes de outra ação de sucesso do Conselho, que é o “Vizinho Solidário”. “É o comerciante ajudando, cuidando um do outro. Já estávamos realizando um embrião desse projeto em um grupo no WhatsApp. Quando um comerciante percebeu que estava sendo alvo de um assalto, de um roubo, alertou no grupo e os comerciantes do entorno fizeram um movimento e mostraram para a pessoal mal intencionada que ali não era o seu lugar e que ele estava sendo monitorado. Então, tenho certeza que o ‘Comércio Seguro’ vai ser um sucesso”, afirmou Barbosa.

O projeto tem o apoio da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná (AMIC PR), e tem como objetivo fazer uma mobilização do comércio em prol da segurança, a exemplo do que já ocorre nos bairros com o "Vizinho Solidário". No lançamento foram entregues e colocadas 12 placas do "Comércio Seguro". Nos próximos dias, está prevista a realização de novas entregas de placas no comércio.

O vereador Pedro Sampaio foi representado no evento pelo seu chefe de Gabinete, Claudinei Ivan Barella.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.