25 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Formação de cuidadores de idosos da Unimed Cascavel começa 13ª turma presencial

Ao todo, o grupo é formado por 41 pessoas que participarão dos módulos realizados aos sábados...

Formação de cuidadores de idosos da Unimed Cascavel começa 13ª turma presencial

Começaram no dia 6 de agosto os encontros da 13ª turma presencial do Curso de Cuidador de Idosos da Unimed Cascavel. Ao todo, o grupo é formado por 41 pessoas que participarão dos módulos realizados aos sábados, em parceria com o Centro Universitário Univel, com carga total de 80 horas.

Conteúdo

• Envelhecimento humano

• Saúde do idoso

• Cuidados com a higiene

• Conforto e bem-estar do idoso

• Cuidados com a alimentação do idoso

• Ambiente domiciliar e institucional

• Saúde do cuidador

A partir das inscrições para o curso foram arrecadados 35 pacotes de fraldas geriátricas (já repassados para o Abrigo São Vicente de Paulo).

Modalidade EAD - Outros 43 inscritos participam da modalidade a distância da formação de cuidadores, que iniciou em 9 de maio, com previsão de término para 6 de setembro de 2022. O formato EAD é dividido em 16 módulos (práticos e avaliações), realizado em parceria com a Central Nacional Unimed e a Faculdade Unimed (totalmente em ambiente virtual). Assim como a modalidade presencial, também são 80 horas e há certificação.

Quer participar? - O curso é gratuito e voltado a pessoas com mais de 18 anos de idade, além de Ensino Fundamental completo. Interessados podem colocar o nome na lista de espera. CLIQUE AQUI.

Formação de Idosos Unimed Cascavel - Desde o início, em 2015, o curso já teve a participação de mais de 470 pessoas. Ao todo, aproximadamente 400 pacotes de fraldas geriátricas foram doados.

Palestras gratuitas - Além da formação, a Unimed Cascavel oferece palestras gratuitas de atualização para cuidadores. Os encontros são gratuitos e abertos para a população. A próxima palestra será no dia 18 de agosto, às 18h30, no auditório da sede da Unimed Cascavel. O médico geriatra Marcel Omar Miguel falará sobre Administração de Medicamentos.

Para inscrições e mais informações, ligue para (45) 98404-9346.

Por: SOT/Via: Assessoria Unimed Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade