Brasil

Brasil supera Japão e se classifica às oitavas do Mundial de Vôlei

Seleção assegura vaga antecipadamente com segunda vitória seguida...

28 ago 22 - 16h19 Redação SOT
Brasil supera Japão e se classifica às oitavas do Mundial de Vôlei

O Brasil se classificou antecipadamente às oitavas de final do Mundial de Vôlei masculino ao derrotar a seleção do Japão neste domingo (28), por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/16) , na Arena Stozice,  em Ljubliana, capital da Eslovênia. Diferentemente da estreia tensa na última sexta (26) -  o país venceu Cuba de virada por 3 sets a 2 – na manhã de hoje (28) o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto demonstrou em quadra determinação para buscar o tetracampeonato mundial.

“Sabíamos que seria um jogo tenso, pois o Japão vem crescendo a cada ano e exige muito dos adversários. Iniciamos com dificuldades com o saque deles, mas tivemos paciência e nos reorganizamos. Tivemos 40 bolas defendidas que geraram contra-ataques, enquanto os japoneses tiveram 30. Este é um dado importante, pois mostra como nosso sistema de bloqueio e defesa funcionou bem hoje. Ficamos felizes pela classificação antecipada e pela evolução do time”, analisou Dal Zotto após o confronto, em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Com a segunda vitória seguida, a seleção lidera o Grupo B, com cinco pontos, um a mais que Cuba, segunda colocada.  Já classificados às oitavas, os brasileiros voltam a competir na terça-feira (28), às 6h (horário de Brasília), em confronto contra o Catar, último jogo da fase da primeira fase.

Neste domingo (28), o maior pontuador em quadra foi o ponteiro Leal, que anotou 17 pontos (13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). Assim como na esteia, a experiência do oposto Wallace também fez a diferença na partida: somou sozinho 13 acertos (11 no ataque e dois no bloqueio).  

“Fizemos um belo jogo, e evoluímos em relação à estreia. Esta é uma vitória muito importante, trouxe mais confiança. Estamos no caminho certo. Eu estou fazendo o meu trabalho como cada um aqui na equipe. Fico contente pelo meu desempenho individual, mas o objetivo maior é a vitória do time”, comemorou Leal.

Visa: Agência Brasil - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.