Operação Civilidade II é desencadeada simultaneamente em Cascavel e Pato Branco
Em Cascavel, não houve registro de furtos e o único roubo registrado também teve autores presos pelas equipes policiais...

O 5 Comando Regional coordenou nesta quinta feira a Operação Civilidade II, desencadeada simultaneamente em Cascavel e Pato Branco com o objetivo de maximizar a presença policial nos municípios, atuando na prevenção por meio da ostensividade.
Em Cascavel, a Operação foi lançada as 14 horas em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro da Cidade, reforçando o efetivo do 6º BPM, policiais do 5º CRPM sede, 14º BPM, 19º BPM, BPRV, BPFron além do reforço aéreo do BPMOA.
Em Pato Branco, o lançamento aconteceu no mesmo horário na Praça Getúlio Vargas, contando com policiais militares do 3º BPM, 21º BPM, BPRv e BPFron.
De acordo com o Tenente Coronel Ramos, Comandante do 5 CRPM, o objetivo das Operações Ostensividade é potencializar a missão principal da polícia militar que é ser ostensiva e prevenir a ocorrência dos crimes.
Além do patrulhamento preventivo ostensivo fardado equipes de inteligência também foram dispostas em ambas as cidades para o levantamento estratégico de informações relacionadas à criminalidade. O apoio do Helicóptero Falcão do BPMOA, em Cascavel, reforça e subsidia a atividade de inteligência de levantamento e monitoramento de pontos sensíveis.
Durante a Operação 11 pessoas foram presas e um adolescente apreendido, 295 veículos foram abordados, houve apreensões de LSD, crack e maconha e uma pistola foi retirada de circulação.
Em Pato Branco, durante o período da Operação, não houve registro de roubos e o único furto registrado teve o autor preso pelas equipe policiais que próximas ao local conseguiram realizar êxito na pronta intervenção.
Em Cascavel, não houve registro de furtos e o único roubo registrado também teve autores presos pelas equipes policiais.