Cascavel

João Diego propõe campanha de combate à violência financeira contra os idosos

O vereador quer que o Procon busque conscientizar os consumidores aposentados sobre...

15 set 22 - 23h23 Redação SOT
João Diego propõe campanha de combate à violência financeira contra os idosos

Com o objetivo de evitar os danos pessoais, financeiros e patrimoniais causados às pessoas idosas por situações fraudulentas, o vereador João Diego (Republicanos) propõe à Prefeitura, por intermédio da Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon), a realização de uma campanha junto à sociedade. A sugestão está contida na Indicação nº 1203/2022, lida em Plenário e que agora será encaminhada ao Executivo.

O vereador quer que o Procon busque conscientizar os consumidores aposentados sobre seus direitos e abra um canal de atendimento para consumidores lesados por empréstimos realizados sem autorização, com desconto na aposentadoria ou na pensão. “Temos recebido demandas para atendimento jurídico sobre o desconto em benefícios previdenciários originados de empréstimos consignados, muitos realizados sem autorização e/ou compreensão do consumidor, e outros, de forma ainda mais lesiva, muitos ocorrem por meios fraudulentos, que somente são percebidos quando se verifica a redução do valor no ato do recebimento”, explicou João Diego ao justificar sua proposição.

Ele sugere ainda que, em virtude de 1º de outubro ser o Dia Internacional do Idoso, seja realizada durante o mês todo uma campanha que tenha como foco “prevenir, identificar e denunciar as situações fraudulentas ou fraudes efetuadas, a fim de evitar os danos pessoais e financeiros ou reverter a situação caso já tenha ocorrido”.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.