Brigada de Incêndio do HUOP, Bombeiros e Transitar realizaram Simulado de Plano de Abandono de Área
O Objetivo do Simulado do Plano de Abandono de Área é instruir os servidores e pacientes quanto às providências a serem tomadas...
Brigadistas do HUOP, juntamente com Militares do Corpo de Bombeiros e Transitar, realizaram na tarde desta quarta-feira (21), um Simulado de Plano de Abandono de Área. A simulação ocorreu na Ala F1.
O Objetivo do Simulado do Plano de Abandono de Área é instruir os servidores e pacientes quanto às providências a serem tomadas em casos de emergência onde é necessário evacuar o ambiente que se encontram, garantindo assim a segurança e preservando a integridade dos mesmos.
Durante o treinamento, foram evacuados pacientes, acompanhantes e servidores que permaneciam no local. Também houve simulação de vítimas, tendo como voluntárias uma acadêmica e uma colaboradora. Na simulação foram usados uma máquina de fumaça, macas e extintores, para que os profissionais pudessem simular uma contenção de incêndio.
A simulação foi organizada pela equipe de Brigadistas, pelo setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), juntamente com o Corpo de Bombeiros de Cascavel.
Participaram do treinamento:
Subtenente Fábio Rogério Mendes,
Sargento Mauro César Batistussi,
Cabo Evandro Cordeiro,
Soldado Leandro Batista,
Sargento José Vilson de Lima,
Cabo Daniel Ferreira de Souza Júnior,
Sargento Angelo Marcos Ganzala e
Enfermeira Juliana Vasata Mequelussi.
A coordenação ficou a cargo da Engenheira de Segurança do Trabalho da equipe do SESMT - Luciana Crestani.