Associação oferece plataforma de venda online para auxiliar empresários a enfrentarem a pandemia
Parceria com o shopping online de Cascavel, o “Aqui tem Opção”, permite descontos e facilidades para associados que sentiram necessidade de vender produtos pela internet....

Entre as demandas que a pandemia do novo coronavírus gerou, está a necessária e urgente adaptação de muitas empresas ao universo das vendas online. Muitos empresários, especialmente aqueles que possuem pequenos negócios, adiavam os planos de abrir uma nova operação para vender pela internet por receio, desconhecimento ou por falta de recurso para o investimento. Mas durante a pandemia, o comportamento do consumidores obrigou muitas empresas a mudarem o pensamento e acelerarem o processo de adaptação ao mundo digital.
Foi pensando nesse público que a AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) criou um projeto que engloba o apoio para a inserção dos associados numa plataforma de venda online. É o Conecta AMIC, que possui três pilares: consultorias gratuitas com especialistas, acompanhamento na Sala do Empresário e descontos para que as empresas possam fazer parte do shopping online de Cascavel, o “Aqui tem Opção”.
“Nós temos a experiência de atuação em shopping tradicional e usamos isso para ajudar os lojistas de rua de Cascavel, para que eles possam ter essa estrutura de marketing, de conteúdo, de divulgação, por meio da nossa plataforma digital. O empresário tem várias vantagens ao entrar para o Aqui tem Opção: tem uma loja virtual para chamar de sua e ainda ganha benefícios como divulgação da loja e dos produtos e tem acesso aos clientes por meio da plataforma, ou seja, aumenta o banco de dados e melhora o relacionamento”, explica Carolina Possani, diretora executiva do shopping online de Cascavel.
A ideia é democratizar e permitir que os micro e pequenos empresários também possam ter acesso a essas ferramentas. Então, os associados da AMIC possuem 30% de desconto para fechar os pacotes com maior custo-benefício da plataforma. “Frente a essa pandemia, a dificuldade de abrir as empresas fez os empresários pensarem por outro lado, em inserir a empresa no digital. E nós estamos aqui para ajudar nesse processo”, comenta Dulce Ragazzon, gestora de projetos da associação.
Além disso, aqueles que possuem pequenos negócios, mas ainda não são associados da entidade, também podem entrar em contato pelo telefone (45) 3036.5636 para saber como se associar e aproveitar os benefícios.
Mais Lidas
Publicidade