Curso sobre receitas com mandioca é oferecido pelo Sindicato Rural-Senar
O diretor executivo do Sindicato Rural, Paulo Vallini, destacou que uma propriedade rural, se plantar 365 ramas...
O instrutor Sergio Kawakami, especialista em gastronomia e que atua em sindicatos rurais e cooperativas de todo o Paraná, proferiu nesta sexta-feira (23), e proessegue neste sábado (24) no Sindicato Rural de Cascavel, curso sobre derivados da mandioca.
A um público composto por mulheres, Sérgio falou da importância da mandioca, produto versátil, barato, de fácil manejo e que todos tem na sua propriedade rural.
O diretor executivo do Sindicato Rural, Paulo Vallini, destacou que uma propriedade rural, se plantar 365 ramas de mandioca por ano, terá alimento diariamente. Trata-se de uma raiz cheia de nutrientes que faz a diferença na mesa das famílias”, destacou.
De acordo com Sérgio, a mandioca é um produto popular, que precisa ser mais valorizado. “Nosso objetivo é popularizar ainda mais a mandioca e valorizar o produto que todos têm na propriedade”.
Várias receitas foram ensinadas, como biju, polvilho, sonho de mandioca, chips, bolo e outras. ‘A mandioca é um produto rico, que tem várias características e versatilidade. Consumimos esse alimento todos os dias, em bolachas, biscoitos, produtos farmacêuticos e outros. “É nutritivo, fácil de armazenar e repleto de nutrientes”, destaca Sergio.