sábado, 03 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Brasil

Menino tem oito costelas fraturadas após ser espancado pela mãe e pelo padrasto por 'bagunçar'

Agressão aconteceu na casa da mãe do menino. Polícia Civil investiga o caso....

Um garoto de apenas 5 anos foi espancado pela própria mãe e o padrasto na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. Como resultado, a vítima teve oito costelas fraturadas.

Segundo a tia paterna da vítima, o menino vive com o pai e vai para a casa da mãe, junto das irmãs, a cada 15 dias. Ela relatou que o pai das crianças vinha encontrando dificuldades para buscá-las nos últimos tempos, uma vez que a ex-esposa vinha impedindo sua aproximação.

Até que, no dia 28 de setembro, a tia recebeu a notícia de que o sobrinho estava machucado e com diversos hematomas.

"Soubemos que o marido da mãe dele [padrasto] o levou enrolado em um lençol para a casa dos pais dele [pais do padrasto] e que eles tinham levando meu sobrinho para o hospital. Na hora, ficamos perdidos sem entender direito o que estava acontecendo", contou ao g1.

Jéssica e o irmão foram ao hospital e levaram um susto ao ver o estado da criança, que, além das lesões na costela, tinha um braço fraturado.

Devido à gravidade das lesões, o garoto precisou ser transferido para a UTI da Santa Casa de Santos. Não foram divulgadas atualizações sobre seu quadro.

A Prefeitura de São Vicente esclareceu que os profissionais de saúde não podem comentar o caso. A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que não foi acionada para essa ocorrência. Procurada pelo g1, a Santa Casa de Santos informou que no dia 29 deu entrada um paciente com as características mencionadas, mas o hospital não tem autorização para dar mais informações sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso da criança citado foi registrado como lesão corporal e abandono de incapaz na Delegacia Policial de São Vicente. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que está investigando os fatos e informou que não vai dar mais informações.

Via: Portal G1 - Foto: Arquivo Pessoal

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.