Corregedoria da Polícia Militar deflagra mais uma fase da “Operação Lacraia” em Cascavel e região
Até o momento foram descobertos durante as investigações, cerca de 25 crimes...
A Corregedoria da Polícia Militar deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (6), mais uma etapa da “Operação Lacraia”, iniciada em 2020, após 2 policiais na cidade de Toledo serem presos, por supostos envolvimentos no crime de extorsão.
Após este fato, Corregedoria da Polícia Militar, juntamente com a agência de inteligência do Batalhão de Policia Ambiental, efetuaram varias diligencias entre elas: Quebra de Sigilo Telefônico e telemático; quebra de sigilo bancário, imobiliário e mercado de ações.
Na data de hoje, foram realizados os cumprimentos de 18 mandados de busca e apreensão e 13 ordens judicial da suspensão da função pública contra militares da corporação. Ao todo são, 09 policiais do Batalhão de Policia Ambiental Força Verde, 01 policial do 19º Batalhão de Policia Militar, 02 policiais aposentados da reserva, 01 policial da Reserva não Remunerada,
Até o momento foram descobertos durante as investigações, cerca de 25 crimes, dentre eles extorsão, roubo e lesão aos direitos dos produtores rurais. Varias medidas para assegurar as novas diligencias, foram tomadas, tais como: Suspensão da função pública; proibição do uso de fardamento e de armamento da Corporação ou particular, devendo esses serem recolhidos pela Administração Castrense; proibição de manter contato com quaisquer dos envolvidos na investigação, por qualquer meio de comunicação (contato pessoal, telefônico, por meio eletrônico ou virtual), bem como por terceira pessoa; proibição de ausentar-se da Comarca em que reside.
Um dos mandados foi cumprido na sede do Batalhão de Polícia Ambiental, em Santa Tereza do Oeste, aonde um militar que estava assumindo o serviço foi abordado e afastado do cargo até o final da apuração dos fatos.
Além de Santa Tereza do Oeste, outras setes cidades também são alvos da operação, como Cascavel, Toledo, Santa Helena, Tupãssi e Francisco Beltrão.
SAIBA MAIS - Policial militar é preso suspeito de extorquir R$ 20 mil de produtor rural, em Toledo