Dupla corre ao ver PM, tenta invadir casa e um morre após confronto em São José dos Pinhais
O outro foi preso pela PM. O caso aconteceu no Jardim Independência...
Um jovem de 20 anos morreu após entrar em confronto com equipes da Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam) do 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC).
Após a troca de tiros, que aconteceu na noite desta sexta-feira (7), no Jardim Independência, um outro jovem, de 22, foi preso. Sobre a ocorrência, o tenente Saqueto afirmou que o local está sendo usado por gangues rivais que estariam em “guerra”.
“Tanto é que o local, há uns três dias, já vem sendo feito para disparos de arma de fogo. Ontem, duas pessoas foram baleadas neste local. Então, por este motivo, as equipes da PM estavam reforçando o patrulhamento. Especificamente hoje, dois indivíduos, na hora que viram a chegada da Rotam, correram com armas em mãos para uma casa”, iniciou à Banda B.
Saqueto pontuou que o imóvel em questão seria de um morador do bairro, mas não da dupla. A dupla, de acordo com o policial, invadiu a residência. No entanto, os policiais conseguiram deter um dos suspeitos logo que se aproximaram da casa. Este suspeito que foi detido teria jogado o próprio armamento dentro de um “valetão”, como contou Saqueto.
“Ele só estava com as munições no bolso”, pontuou. “Porém, o outro acabou entrando em confronto com a equipe. Ele atirou nos policiais”, disse o tenente.
As equipes apreenderam armas e uma quantia em dinheiro do suspeito baleado, valores que seriam vinculados ao tráfico de drogas na região. O Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para recolher o corpo.