Programa ‘Mãos que ajudam’ tem trabalho humanitário reconhecido pela Câmara
Do mesmo modo, em Cascavel, o programa atua no serviço comunitário, por meio da pintura de CMEIS...

O Legislativo cascavelense aprovou nesta segunda-feira (17) a Moção de Aplausos nº 89 de 2022 ao programa ‘Mãos que Ajudam’ da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, proposto pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC).
‘Mãos que ajudam’ é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil. Em agosto de 2000 o programa foi criado em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades com reformas em escolas públicas, assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos, recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública.
Do mesmo modo, em Cascavel, o programa atua no serviço comunitário, por meio da pintura de CMEIS, escolas, mutirão de voluntários para doação de sangue junto ao Hemocentro, confecção e doação de máscaras durante a pandemia de COVID - 19, distribuição de kits de higiene pessoal a pacientes do Hospital Municipal e abrigos, bem como auxílio humanitário às famílias refugiadas da Venezuela que desembarcaram em nosso município.
Mais Lidas
Publicidade