Brasil

CBF lança série de documentários exclusivos sobre os jogadores da seleção

São 21 mini documentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de gran...

19 out 22 - 12h03 Atualizado 19 out 22 - 12h03 Redação SOT

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das seleções masculina e feminina de futebol, anuncia o lançamento da série documental “Seleção de Estrelas”, que estreia hoje (19) na plataforma.  

São 21 mini documentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol, como o jogador Vini Jr., o goleiro Alisson e o técnico Tite. Com vídeos curtos de até 6 minutos e na vertical, os documentários, que são narrados pelos próprios jogadores, contam com a participação de amigos e familiares relatando as dificuldades da infância, os desafios da jornada, os apoios essenciais e a ascensão para os principais times brasileiros e internacionais.

Segundo a diretora de marketing e branding do Kwai Brasil, Claudine Bayma, o objetivo do projeto é contar a história dos principais jogadores da Seleção Brasileira de uma forma humanizada e emocionante. “É uma oportunidade de transmitir o que ninguém nunca viu, aproximar a torcida dos grandes nomes da Seleção e reforçar o vínculo emocional com os brasileiros. Para o Kwai, o esporte é um agente transformador para o indivíduo e a sociedade, e este projeto destaca muito isso". 

Os mini documentários "Seleção de Estrelas" serão publicados exclusivamente no perfil oficial da Seleção Masculina no Kwai, com a exibição de cinco episódios por semana toda terça-feira. Os primeiros conteúdos já estão disponíveis e também podem ser encontrados em uma página especial dentro da plataforma, dedicada para promover as estreias e incentivar os usuários a realizar atividades em apoio à Seleção. 

Para esta estreia, os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson e Dani Alves. Além deles, a série documental também contará com relatos dos atletas: Phillipe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.

Processo de produção - Em novembro de 2021, poucos meses após o anúncio do patrocínio do Kwai às Seleções nacionais, a plataforma deu início aos primeiros passos para a elaboração do projeto com conteúdos exclusivos que contassem onde nasce o futebol brasileiro e a história de vida desses personagens. 

O objetivo era explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos. 

“Para nós é muito gratificante fazer parte desta parceria, que resultou em um projeto tão potente trazendo histórias contadas de forma inédita pelos jogadores. Com esses mini documentários procuramos fortalecer o carinho e afeto pelos atletas, além de estreitar laços da torcida com a Seleção Brasileira”, diz Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.

Segundo o diretor dos documentários, Miguel Varca, informações do site sobre estatísticas de futebol FutDados também ajudaram a criar o tom das gravações. "Vimos que um brasileiro que sonha em ser jogador precisa de 6 mil horas de treino para entrar no 0,1% de chance de estar entre um dos 15 mil profissionais no Brasil; e desses somente 23 serão convocados para a Copa do Mundo. O trajeto dos jogadores exigiu muita dedicação e um esforço gigante, muitos vieram de condições extremas e criados por mães solos, um cenário que acaba por refletir também a sociedade brasileira."

Apoio ao futebol - O patrocínio do Kwai a todas as seleções nacionais de futebol teve início em 2021, e inclui a exclusividade na produção de conteúdos em formato de vídeos curtos para a plataforma nos perfis oficiais da Seleção Feminina e Seleção Masculina. O Kwai também é patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol e oferece conteúdos exclusivos sobre a competição no perfil oficial do Brasileirão Assaí. As iniciativas consistem em visitas exclusivas aos centros de treinamento dos clubes da Série A, entrevistas inéditas com os principais jogadores e votações mensais para definir os melhores gols e lances das partidas.

Além disso, o aplicativo foi a primeira rede social a patrocinar a Copa América. Durante a competição, realizou diversas ações dentro da plataforma, como o #FalaSeleção, no qual os usuários puderam mandar perguntas para os jogadores da Seleção Brasileira masculina responderem. 

Ficha Técnica - Seleção de Estrelas

Criacao: Miguel Varca, Marcelle Jannuzzi e Wladimir Winter

Direção Geral: Miguel Varca

Diretores de episódios: Miguel Varca, Lúcio Goldfarb, Made Picchi e Renato Assad

Produção Executiva: Marcelle Jannuzzi, Renato Assad e Lúcio Goldfarb

Direção de Fotografia: Jorge Maia, Eduardo Makino, Christian Lesage

Assistentes de câmera: Leo Mendes e Teruo Sakamoto

Assistente de Direção: Natali Arruda

Coordenação de Pesquisa e Roteiro: Fernanda Polacow

Roteiro: Fernanda Polacow, Maíra Oliveira, Emílio Domingos

Pesquisa: Liz Dorea, Fabio Siqueira, Bea Monteiro

Direção de Arte: João Gragnani

Motion: Daniel Gabbay

Montadores: Paulo Alberto, Victor Lopes, Thaís Cortez, Marcelo Novaes

Coordenação de Pós e finalização: Osmir Araújo

Via: Assessoria CBF - Foto: Reprodução/Kwai


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.